5 curiosidades que você pode não ter notado em Dragon Ball

5 curiosidades que você pode não ter notado em Dragon Ball

Dragon Ball é talvez a série mais distinta da animação japonesa na atualidade, pelo menos em termos de popularidade, já que a franquia continua a ser um dos títulos mais prolíficos do mundo. O mérito deste sucesso também é resultado dos inúmeros detalhes e antecedentes que estão ocultos na obra.

Dragon Ball é uma série tão cheia de segredos que existem até mesmo escritores que tentaram encontrar todos os easter eggs por trás da obra-prima de Toriyama. Graças ao trabalho de Derek Padula, por exemplo, uma luz foi traçada sobre as origens de Vegeta como personagem e porque ele se tornou um dos queridinhos do público.

Em todo caso, a série está obviamente repleta de inúmeras curiosidades, algumas das quais muitas vezes acabam em segundo plano ou que você nunca ouviu falar. Então, aqui estão 5 coisas que você pode não saber sobre Dragon Ball:

Nappa costumava ter cabelo

Em Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, Goku lançou o kamehameha 97 vezes

O Exército Galáctico de Freeza se concentra em conquistar planetas para revendê-los ao preço mais alto

O autor criou a organização inspirado na especulação imobiliária, fenômeno particularmente odiado por Toriyama e que ele mesmo considera como “a pior coisa da humanidade”.

Vegeta, apesar de ser um dos guerreiros mais fortes do universo, tem pavor de insetos e coisas rastejantes

Durante todas as 3 séries, Bulma mudou seu penteado 17 vezes

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.