10 motivos para assistir Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra

10 motivos para assistir Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra

Vivemos em uma era na qual Os Vingadores tem um arco bem definido nos cinemas, tendo esse se desenvolvido ao longo de mais de 10 anos e com uma gama de filmes. Mas antes desse primeiro arco ser concluído nas telonas, uma outra produção da Marvel reunia esses e outros personagens dos quadrinhos em uma versão bem pensada e alinhada as histórias originais.

A animação Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra, deu aos fãs da Marvel em 2010 um verdadeiro presente, mostrando tudo o que o grupo era e ainda poderia ser. Assim, decidimos trazer 10 motivos para você passar o seu tempo se divertindo com as histórias desta série animada lançada originalmente no canal Disney XD e hoje disponível no Disney+.

1 – A História de Origem

Mais do que apenas mostrar os heróis ou só juntar uma equipe, a série animada começa fazendo a jornada de conhecimento que o MCU também faz. Apresentando assim, cada um dos principais personagens, desde um episódio com Thor e seu dilema entre Asgard e Midgard e mesmo o episódio que conta como Steve Rogers se tornou o Capitão América.

Confere a abertura

2 – Formação Original

Diferente do MCU, a série permitiu ver a versão original dos Vingadores, com direito a Homem-Formiga (Henry Pym) e Vespa (Janet Van Dyne), ao lado de Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. O que o torna mais fiel as versões de origem nas HQs, embora posteriormente Scott Lang, tenha assumido o manto de Homem-Formiga quando Pym passou a ser o Jaqueta Amarela (herói, não confundir com o vilão apresentado no MCU)

Líderes dos Vingadores

3 – Histórias bem elaboradas

Mais do que apenas contar a história, apenas mostrando os momentos nos quais os heróis entram em ação, o roteiro é elaborado e bem explorado, o que permite maior complexidade de seus personagens. O que gera conflitos como o Hulk não se sentindo digno de ser um dos vingadores, ou a Viúva Negra com dificuldade de confiar nos outros, assim como o Capitão que tem dificuldade em se adaptar ao novo mundo e o Homem de Ferro… Sendo o Tony Stark… O que mantém as características dos personagens e as que foram retratadas também no MCU.

4 – S.H.I.L.D. e E.S.P.A.D.A

Alguns dos principais agentes da S.H.I.L.D. e o próprio Nick Furry são bem presentes aqui, sempre no melhor clima espião / agente secreto, muitas vezes atuando nas sombras. Usando personagens marcantes como a agente Maria Hill, a Harpia (Bobbi Morse) e até mesmo o agente Jimmy Woo (Homem Formiga 2 e WandaVision, mais recentemente interpretado por Randall Park), tem presença marcada na série.

Isso mesmo, Jimmy Woo já estava lá

O mesmo ocorre com a E.S.P.A.D.A, que tem sua nave atacada por Ronan, o Acusador. O que obriga Abigail Brand (A agente secreta especial da organização) a enfrentar os soldados Kree no espaço. Em um épico episódio que conta ainda com a ajuda do Vingadores e da Carol Danvers (que embora já seja a Capitã Marvel, na época era conhecida como Miss Marvel)

5 – Bomba Gama

Embora do Hulk de Mark Ruffalo não seja uma unanimidade e até considerado nerfado na versão das telonas, aqui temos um Hulk realmente poderoso que usa todo ou quase todo o seu poder. Com um episódio dedicado diretamente a ele, nos quais os Vingadores são transformados em Hulk’s, e cabe ao “Gigante Esmeralda” salvar o mundo de um apocalipse Gama arquitetado pelo Líder e cheia de outros vilões do herói. Inclusive com um episódio dedicado ao Hulk Vermelho.

6 – Asgard

Rolezinho pelos nove reinos, vamos ou bora? Certo que os primeiros filmes do Thor não foram tão empolgantes quanto o seu terceiro filme. Um dos motivos para isso poderia ser não terem explorado a fundo tudo o que os nove reinos poderiam oferecer, mas esse não é nem de longe um problema para essa animação.

Em uma das sagas que mostra a vastidão do reino de Odin, temos os Vingadores espalhados pelos nove reinos e lutando para salvarem unidos os nove reinos do Pai de Todos, com direito até a uma armadura do Homem de Ferro, forjada em Uru (metal poderoso também usado no Mjölnir). Achou pouco? Que tal Bill Raio Beta segurando Mjölnir e depois ainda ganhando do Thor o Rompe Tormentas (Que aliás é o mínimo que espero de Thor: Amor e Trovão).

Vingadores em Asgard

7 – E tome Vilão

Se você por algum motivo é fã do universo vilanesco da Marvel, sinta-se acolhido (dá cá um abraço), essa animação também é para você. Todos os principais segmentos antagónicos aos heróis estão aqui, até alguns ainda não explorados nas telonas, como Gangue Demolição, Sociedade da Serpente e Mestres do Mal.

Sociedade da Serpente

Mais que isso, o primeiro grande vilão derrotado pelo conjunto de heróis foi justamente o Graviton, isso mesmo, o mesmo que aparece em Agentes da S.H.I.L.D. (Embora você possa associar mais a General Glenn Talbot, que apareceu no final da série, mas Dr. Franklin Hall que é o vilão original, também aparece).

8 – E tome Herói

Para combater uma gama tão ampla de vilões, nada melhor que uma ampla variedade de heróis. E vai muito além dos mostrados no MCU, já que até o Quarteto Fantásticos tem seu espaço garantido no hall de heróis da animação, que conta ainda com Daisy Johnson, Falcão, Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Cavaleiro Negro, entre outros.

Heróis Reunidos

9 – Invasões Secretas

Prestes a estrear como série na Disney+, o arco de Invasões secretas aqui já começou, deu ruim e até finalizou. Com a população se voltando contra alguns dos Vingadores que foram usados pelos Skrulls para seu plano de dominação. Como acontece com o Capitão América que até mesmo chega a ser chamado de traidor, após ser substituído e sua cópia maligna declarar rendição a invasão, além da luta com o Super Skrull, que não poderia faltar (esqueça essa parada de Skrulls do filme da Capitã Marvel, pode desapegar).

Skrulls descobertos

10 – Jovens Vingadores

Em uma série tão à frente do seu tempo, apresentar Os Vingadores e suas aventuras não basta, a animação vai além e apresenta uma versão alternativa da próxima linhagem dos Super-Heróis mais Poderosos da Terra, com direito a Homem-Aranha liderando o grupo formado por Luke Cage, Punho de Ferro, Wolverine e Máquina de Combate.

O Coisa entrou na equipe para dar uma força, literalmente.

Poderíamos falar mais sobre essa série animada e todos os seus feitos incríveis e contribuições para as séries seguintes. Mas vamos deixar os detalhes de como as lutas contra o vilão Kang, o Conquistador (que está confirmado como vilão no próximo filme do Homem-Formiga) e outras histórias que estão presentes e são caprichosamente representadas.

Mas e você, gostou de conhecer mais sobre Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra. Quer saber mais sobre essa e outras séries da Marvel, DC e outras animações baseadas nos quadrinhos? Siga o Dinastia N em nossas redes sociais, comente e compartilhe essa matéria com seus amigos. E claro, nos conta se tem algum outro momento desta série que te marcou.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Um comentário em “10 motivos para assistir Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.