07 Coisas que você precisa saber antes de assistir Loki

07 Coisas que você precisa saber antes de assistir Loki

Com estreia programada para a próxima quarta-feira (09), a série Loki está a caminho das telinhas da Disney+. A atração é uma das séries mais esperadas do ano no serviço de streaming do Mickey, o que é coerente com o carisma e talento do ator Tom Hiddleston, que roubou a cena com o personagem Loki em quase todos os filmes da Marvel que apareceu

A menos de uma semana para o início da série, decidimos trazer uma lista com coisas que você precisa saber para assistir e entender mais sobre como chega o vilão/anti-herói em sua nova aparição no palco do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU):

1 – Quem é Loki?

Irmão do Deus do Trovão, Loki é um dos maiores magos dos nove reinos, sendo criado e ensinado por sua mãe Frigga, desde muito novo ele já se mostrava habilidoso em feitiçaria. O Pai da Mentira, como é chamado, tem em Thor seu maior rival, buscando por muitas vezes mostrar ao seu pai, Odin, que poderia ser um rei superior ao filho legítimo de Asgard.

2 – Nem tão Asgardiano

É importante lembrar que apesar de parecer semelhante aos asgardianos, o príncipe Loki é na verdade filho de Laufey, o líder dos Gigantes de Gelo. Embora sua aparência não esteja sempre tão fiel a sua origem biológica, sua força é muito superior à de um asgardiano normal, embora isso não lhe permite usar a força para fazer frente a seu irmão.

3 – Vilão ou anti-herói?

Os fãs do MCU podem lembrar de um Loki que mudou de lado e foi deixando de ser vilão, para roubar a cena nos filmes do Deus do Trovão, agora como anti-herói. Mas a verdade é que se lembrarmos bem, esse Loki morreu pelas mãos de Thanos em Vingadores Guerra Infinita, então o que esperar desta versão da série!?

4 – Mortes

Como dito acima Loki morreu no embate com o Titã Louco, mas essa não foi a primeira vez que demos adeus ao Pai da Mentira. O Trapaceiro, já havia “morrido” em Thor Mundo Sombrio, quando não apenas enganou a Thor, como disfarçado, foi pessoalmente contar de sua morte para Odin.

5 – Quê Loki será esse?

Se Loki morreu, então quem é esse da série? Sim, faz bastante sentido que algum desavisado ainda possa ter dúvidas quanto a isso. Na verdade, esse Loki apareceu, quando em um incidente, ao voltar no tempo em Vingadores Ultimato, o Cubo Cósmico acabou indo parar nas mãos algemadas de sua versão maligna, que desafiou o mundo e seus heróis no primeiro filme dos Vingadores. Claro, diante de uma oportunidade como essa dando sopa, Loki saiu “a francesa” (de fininho).

6 – Do que a série vai falar?

Após seu sumiço, de sua linha do tempo, o “vilão” aparentemente gerou uma anomalia no espaço tempo maior do que a TVA poderia suportar. Assim, é hora dele assumir sua culpa e ser julgado por seus crimes, pelo menos aparentemente.

7 – O que pode acontecer?

Ao que tudo indica Loki, passará boa parte da série enfrentando versões de si mesmo de outras linhas do tempo e que estariam causando danos não apenas nas linhas, mas no multiverso em si. Outra expectativa que os fãs da série podem nutrir, é de ver, nem que seja apenas uma pontinha, do surgimento daquele que pode ser um grande desafio para os Vingadores, Nathaniel Richards, também conhecido como Kang, o Conquistador.

E ai, agora se sente mais preparado para iniciar a nova série da Marvel na Disney+? Conta para a gente o que mais você espera do Pai da Mentira. Aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante e queremos sempre te ouvir.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: