Dilma convida empresários italianos para investirem no Brasil

Dilma convida empresários italianos para investirem no Brasil

Dilma convida empresários italianos para investirem no Brasil

Romário Nicácio julho 10, 2015 Economia

 

(Agência Brasil) – Em visita oficial à Itália a presidenta Dilma Rousseff apresentou as oportunidades de investimentos em obras de infraestrutura no Brasil ao primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, e o presidente Sergio Mattarella. Dilma se reuniu com as autoridades italianas, nesta sexta-feira (10), em Roma.

“Discuti com o presidente e com o primeiro-ministro as oportunidades de investimentos que se abrem no Brasil na área de ferrovia, por exemplo. Várias empresas italianas podem participar dos leilões,  nas áreas de rodovias, portos e aeroportos. Convidei todos os empresários italianos a intensificarem sua presença no Brasil por meio da participação nessa nova fase do programa [Programa de Investimento em Logística]”, disse em declaração à imprensa acompanhada de Renzi.

A presidenta relatou que acertou com os mandatários italianos elevar o patamar da relação entre Itália e Brasil. “Acertamos hoje que nossas relações se darão no mais alto nível entre os ministros e com isso queremos fortalecer essa relação e garantir que ocorram modificações reais que levem essa relação a um patamar mais elevado.”

Em Roma, a presidenta também teve reunião com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano.

Após a agenda em Roma, Dilma seguiu para Milão onde visitará, neste sábado (11), a Expo Milão 2015 uma das principais feiras de inovação e soluções criativas do mundo. O Brasil tem um pavilhão na feira onde apresenta sua capacidade de ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e sustentáveis e possibilidade de atender às demandas mundiais.

Antes da Itália, Dilma esteve na Rússia para reunião de cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

 

Outros artigos