AplicativosNotícias

WhatsApp lança função de fixar mensagens nas conversas

O WhatsApp acaba de dar um passo para facilitar ainda mais nossas vidas digitais. Agora, você pode fixar mensagens nas suas conversas, seja um bate-papo individual ou em grupo. Essa funcionalidade, disponível para usuários tanto de Android quanto iOS, promete trazer mais organização e personalização às suas trocas de mensagens.

Por que Fixar Mensagens?

Imagine ter aquela informação crucial sempre à vista, não importa quantas mensagens novas surjam na conversa. Seja o endereço de um encontro, uma chave Pix para acerto de contas, um link importante, ou até mesmo as regras do seu grupo, agora você pode manter essas mensagens em destaque. A ideia é clara: destacar o que realmente importa e facilitar a vida do usuário.

A beleza dessa nova função vai além do texto. Você pode fixar qualquer tipo de mensagem, seja ela um simples texto, uma enquete animada, uma imagem marcante ou até mesmo um emoji que diz tudo. A flexibilidade é a chave aqui, permitindo que você destaque o que quiser, da maneira que achar mais conveniente.

Segurança em Destaque: Criptografia de Ponta a Ponta

A segurança sempre foi uma prioridade para o WhatsApp, e não seria diferente com as mensagens fixadas. Todas as mensagens, mesmo as destacadas, são protegidas pela criptografia de ponta a ponta. Isso significa que nem mesmo o app ou possíveis interceptadores terão acesso ao conteúdo da mensagem. Sua privacidade está garantida.

Como Fixar uma Mensagem?

Fixar uma mensagem é mais fácil do que nunca. Abra o aplicativo, entre na conversa desejada e pressione o dedo na mensagem que você quer destacar. Ao soltar, escolha a opção “Fixar” no menu que aparece. Uma janela irá surgir, permitindo que você escolha a duração da mensagem fixada. O padrão é de sete dias, mas você pode configurar para 24 horas ou até 30 dias, conforme sua preferência.

Em grupos, os administradores têm ainda mais controle. Eles podem decidir se todos os membros podem fixar mensagens ou se essa função fica restrita aos moderadores da conversa.

Fixar mensagens WhatsApp
Foto: Reprodução

+ WhatsApp lança conversas por voz em grupos; veja como funciona

Novidades Recentes no WhatsApp

Essa não é a única novidade que ele trouxe recentemente. O aplicativo está sempre se atualizando para melhor atender às necessidades dos usuários. Áudios que só podem ser ouvidos uma vez, envio de fotos e vídeos em qualidade original e a possibilidade de proteger chats mais privados com senha são apenas algumas das funcionalidades adicionadas recentemente.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.