AplicativosFeatured

SM lança aplicativo voltado para professores do Ensino Médio

Planejar aulas, elaborar provas, corrigi-las, lançar as notas, fazer reuniões… A rotina do professor é corrida, agitada e não é fácil otimizar o tempo com tantos desafios para encarar!

Foi pensando em facilitar o dia a dia do professor que a SM lançou o aplicativo SIMPLIFICA, voltado para os docentes do Ensino Médio. Por meio dele, é possível fazer a correção automática das provas, além de gerar relatórios que analisam o desempenho de cada aluno.

Primeiro, é preciso necessariamente utilizar o Gerador de Provas ou o Gerador de Simulados da SM. Depois, o aplicativo auxilia o professor na correção das avaliações previamente geradas, por meio da leitura automatizada dos cartões resposta. O profissional também terá acesso a uma plataforma de relatórios para consulta do desempenho dos alunos. No caso de simulados, indica ainda as competências e habilidades avaliadas, o que irá auxiliá-lo a saber quais conteúdos deverão ser melhor trabalhados para a aquisição das habilidades não atingidas.

Prático e inteligente, o app otimiza o processo de aprendizagem de forma personalizada e gratuita ao professor.

Como funciona?

1º passo: Após gerar sua prova ou simulado, o professor faz o download do aplicativo SIMPLIFICA no celular (Android e iOS). Para começar o uso, ele faz o cadastro pelo próprio aplicativo.

2º passo: Após entrar no aplicativo, o professor inicia o cadastro de turmas, alunos e provas.

3º passo: Depois de ter aplicado a prova e preparar o app, o professor pode iniciar o processo de correção dos gabaritos. Durante a correção, o aplicativo liga a câmera do celular que fará a leitura do gabarito. Na sequência, o professor confere se todas as respostas foram registradas corretamente e atribui o gabarito para um aluno da turma que aquela prova foi aplicada.

4º passo: Após registrar todos os gabaritos, o professor poderá ver os dados e as estatísticas da turma e dos alunos diretamente no aplicativo.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.