Aplicativos

Samsung Health adiciona novo recurso de rastreamento de medicamentos

Em um avanço significativo na área da saúde digital, a Samsung Electronics anunciou recentemente a adição de um novo recurso de rastreamento de medicamentos ao seu aplicativo Samsung Health. Essa inovação, projetada para oferecer uma experiência mais abrangente aos usuários, permite o acompanhamento personalizado de medicamentos prescritos e de venda livre. Com a promessa de melhorar a gestão de saúde, o novo recurso fornece informações detalhadas sobre os medicamentos, alertas de horários de ingestão e lembretes de recarga, posicionando-se como uma ferramenta valiosa para aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável.

Samsung Health: uma visão completa da saúde

O Samsung Health, que busca conectar dispositivos, serviços e pessoas em uma plataforma holística, reforça sua missão com a introdução do recurso de rastreamento de medicamentos. Segundo Hon Pak, vice-presidente e chefe da equipe de saúde digital, MX Business da Samsung Electronics, a adição desse recurso visa ajudar as pessoas a compreender e gerir melhor sua saúde, proporcionando conveniência na gestão de medicamentos e, por consequência, melhorando a adesão e a saúde geral.

Como funciona o novo recurso de rastreamento de medicamentos

Ao inserir o nome de um medicamento, o usuário é presenteado com informações abrangentes, incluindo descrições gerais e possíveis efeitos colaterais. Um diferencial notável é a atenção às interações medicamentosas e possíveis reações adversas com alimentos e substâncias específicas, como cafeína e álcool. Por exemplo, o aplicativo alertará os usuários sobre potenciais efeitos colaterais quando determinados medicamentos são combinados com suco de toranja.

A capacidade de registrar o formato e a cor dos medicamentos permite uma fácil identificação visual, evitando confusões. Além disso, os usuários podem adicionar informações sobre dosagem e horário de consumo, contribuindo para a gestão precisa e eficiente de seus regimes medicamentosos.

Samsung Health adiciona função de rastreamento de medicamentos.
Imagem: Samsung Newsroom

Alertas personalizados para melhor adesão

Uma característica notável do novo recurso é a capacidade de configurar alertas personalizados. Os usuários podem receber lembretes para tomar seus medicamentos e reabastecê-los, ajustados de acordo com a importância de cada prescrição. Essa abordagem personalizada permite que o aplicativo priorize alertas com base na urgência, variando de “suave” a “forte”. Para medicamentos cruciais, lembretes “fortes” incluem alertas em tela cheia e tons longos, enquanto suplementos vitamínicos geram simples lembretes pop-up, evitando inconvenientes.

A integração com dispositivos Samsung, como o Galaxy Watch, estende a funcionalidade dos alertas diretamente para o pulso do usuário, proporcionando acompanhamento constante, mesmo quando distante do smartphone.

Samsung Health: uma experiência holística de bem-estar

Além do rastreamento de medicamentos, o aplicativo Samsung Health já oferece uma variedade de recursos avançados de saúde, como gerenciamento do sono, programas de atenção plena e detecção de ritmo cardíaco irregular. Com a inclusão do recurso de rastreamento de medicamentos, o Samsung Health proporciona uma experiência verdadeiramente holística, auxiliando os usuários a manterem estilos de vida mais saudáveis enquanto mantêm o controle de seus regimes de medicação.

Disponibilidade e atualizações

A Samsung informa que o novo recurso de rastreamento de medicamentos estará inicialmente disponível nos Estados Unidos, com a expectativa de lançamento ainda nesta semana. Para aproveitar todas as funcionalidades, os usuários precisam de um smartphone com Android 8.0 ou superior, com a versão do aplicativo Samsung Health atualizada para a versão 6.26 ou posterior. É importante observar que a disponibilidade pode variar de acordo com o dispositivo.

O Dicas Cel já listou os aparelhos da Samsung que irão receber a atualização do Android 14. Confira se o seu será um deles.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.