Avaliação

Samsung Galaxy A55 5G: 10 motivos para comprar

Conheça o Samsung Galaxy A55 5G: um smartphone intermediário com recursos premium, tela Super AMOLED de 6,6", câmeras de alta qualidade e desempenho robusto.

Quando se trata de escolher um novo smartphone, a busca pode ser tão empolgante quanto confusa. No meio de tantas opções, a Samsung lança mais uma carta na manga com o Galaxy A55 5G, prometendo sacudir o mercado de intermediários em março de 2024. Mas, o que faz desse lançamento algo a se prestar atenção? A resposta não é simples, envolve uma combinação de avanços técnicos, design e, claro, a promessa de um custo-benefício atraente. Em um mundo onde o smartphone se tornou uma extensão de nós, escolher o certo é mais do que uma questão de preferência – é uma decisão que impacta nosso dia a dia, nossa comunicação e até mesmo nosso lazer.

A Samsung, conhecida por inovar e empurrar os limites do que é possível em tecnologia móvel, parece ter feito isso novamente com esse. Comparado ao seu antecessor e ao modelo A35, lançado conjuntamente, o A55 se destaca não apenas pelas especificações, mas pela forma como promete integrar essas novidades no cotidiano de seus usuários. Tela maior, melhor desempenho, câmeras de alta qualidade e uma bateria que promete não te deixar na mão. Mas será que tudo isso justifica a troca ou a escolha por esse novo modelo? Neste artigo, o Dicas Cel vai mergulhar fundo nas características que fazem dessa uma opção a considerar seriamente, detalhando cada aspecto que pode influenciar na sua decisão de dar esse upgrade tecnológico no seu bolso.

10 motivos para comprar o Galaxy A55

Tela de cair o queixo: Primeirão da lista, temos essa tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+. O bicho tem taxa de atualização de 120Hz, garantindo uma fluidez absurda nas suas séries e jogos. E olha, com brilho de até 1.000 nits, até debaixo do solão você vai ver tudo perfeitamente.

Um design que não passa despercebido: Apesar de não trazer grandes novidades no design, o A55 tem sua elegância. Com traseira em vidro e laterais em metal, o aparelho vem nas cores azul claro, azul escuro e rosa. Ah, e não posso esquecer: tem proteção IP67 contra água e poeira, além da resistência Corning Gorilla Glass Victus+.

Câmeras que falam por si: Se você adora fotografar, esse celular vai ser seu novo melhor amigo. São três câmeras traseiras, destacando a principal de 50MP. Tem também uma ultrawide de 12MP e uma macro de 5MP. E a frontal? 32MP pra suas selfies ficarem top. E o modo noturno? Show de bola!

Samsung Galaxy A55 câmeras
Foto: Reprodução

Gravação de vídeo nível profissional: Gravar seus momentos em 4K a 30fps tanto na câmera traseira quanto na frontal é um diferencial e tanto. E o Super HDR dá aquele toque especial nos vídeos, garantindo cores e contraste na medida.

Desempenho que não deixa na mão: Com o processador Exynos 1480 e 8GB de RAM, o A55 dá conta do recado, seja em jogos pesados ou multitarefa. E tem espaço de sobra, com opções de 128GB e 256GB de armazenamento, expansíveis até 1TB.

Sistema atualizado e seguro: Vem de fábrica com o Android 14 e interface One UI 6.1, prometendo atualizações do sistema por quatro anos e de segurança por cinco. Isso significa que seu celular vai estar sempre com as últimas novidades e protegido.

Bateria para o dia todo (e a noite toda): Com 5.000mAh, a bateria segura bem até dois dias de uso moderado. E quando precisar recarregar, o carregamento de 25W resolve rapidinho.

Preço que tende a melhorar: Lançado a partir de R$2.999, o preço pode parecer salgado. Mas, ele já se encontra em desconto na Amazon, por menos de R$ 2.900, em até 10 vezes sem juros.

Um smartphone para o futuro: Pensando a longo prazo, o A55 parece ser uma escolha inteligente. Com bom suporte a atualizações e recursos que não devem ficar obsoletos tão cedo, é um investimento sólido.

É um Galaxy: Isso significa que você vai ter acesso a um ecossistema de produtos e serviços bem integrados e suporte da marca.

Ficha Técnica do Samsung Galaxy A55

CaracterísticaDetalhes do Galaxy A55 5G
Tela6,6 polegadas, Super AMOLED, Full HD+, 120Hz, até 1.000 nits de brilho
Design e CoresTraseira em vidro, laterais em metal, disponível em azul claro, azul escuro e rosa
ProteçãoIP67 contra água e poeira, Corning Gorilla Glass Victus+
Câmeras TraseirasPrincipal de 50 MP, Ultra-wide de 12 MP, Macro de 5 MP
Câmera Frontal32 MP
ProcessadorExynos 1480, octa-core até 2.75GHz
Memória RAM8GB
ArmazenamentoOpções de 128GB e 256GB, expansível até 1TB
Bateria5,000mAh com carregamento super-rápido de 25W
Sistema OperacionalAndroid 14 com One UI 6.1
Gravação de VídeoAté 4K a 30fps, com Super HDR
Dimensões e Peso161,1 x 77,4 x 8,2mm, 213g

Esse é um pacotão de boas surpresas. Se você tá procurando um celular intermediário que não economiza nas qualidades, vale a pena dar uma olhada mais de perto nesse modelo. Pode ser que o preço inicial assuste um pouco, mas com o tempo, promete ser um baita custo-benefício. Fica de olho!

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.