Avaliação

Samsung Galaxy A35: prós e contras; vale a pena?

Explore o lançamento do Samsung Galaxy A35: um smartphone que equilibra design elegante, desempenho sólido e inovação em câmeras, mas com um preço que merece reflexão.

Hoje, vamos mergulhar no mundo vibrante da tecnologia móvel e colocar o holofote sobre um dos lançamentos recentes: o Samsung Galaxy A35. Apresentado ao mundo em março de 2024, junto ao seu irmão mais robusto, o Galaxy A55, esse dispositivo tem dado o que falar. Mas o burburinho é justificado? Ele equilibra como ninguém o design elegante, características técnicas de ponta e um preço que, bem, vamos discutir isso mais pra frente.

O mercado de smartphones é uma verdadeira selva, repleta de opções que prometem revolucionar nossa experiência móvel. No meio de tantas promessas, surge não apenas como um aparelho, mas como uma declaração de que é possível ter um dispositivo bonito, potente e, ao mesmo tempo, não tão pesado no bolso (dependendo de como você vê). Nossa jornada hoje é descobrir se esse smartphone consegue cumprir o que promete, e mais importante, se ele merece o seu suado investimento.

A tela, ah, a tela! Um espetáculo à parte que merece todos os elogios. A tecnologia AMOLED combinada com uma taxa de atualização de 120Hz promete transformar cada deslizar de dedo em uma experiência visual única. Seja assistindo ao seu filme favorito ou apenas navegando pelas redes sociais, a promessa é de um show de cores e fluidez.

E o que dizer das câmeras? Com um upgrade significativo no sensor principal, o Galaxy A35 se posiciona como o novo queridinho dos amantes de fotografia mobile. Adicione a isso o processador de última geração que promete lidar com tudo que você jogar nele, de jogos pesados a aplicativos de edição de vídeo, e temos um pacote quase completo.

Mas então, onde está o “quase”? Bem, chegamos ao ponto que pode ser um divisor de águas para muitos: o preço. Ele está disponível por menos de R$ 2.400 no Mercado Livre e menos de R$ 2.600 na Amazon. A questão é: todas essas características inovadoras e upgrades justificam o investimento? Vamos explorar mais a fundo.

Prós

Design e construção: Esse é um verdadeiro show de design e resistência. Com uma traseira de vidro e bordas metálicas, disponível em cores que vão fazer seu coração bater mais forte, esse smartphone não é apenas um dispositivo; é um statement.

Tela AMOLED: Uma imersão visual sem igual é o que promete a tela AMOLED de 6,6 polegadas. Com cores vivas e uma suavidade que você precisa ver para crer, essa tela é um convite para se perder no mundo digital.

Câmeras afinadas: Um upgrade significativo para o sensor principal eleva o conjunto de câmeras do A35, prometendo capturas impressionantes. O Modo Nightography é apenas a cereja do topo do bolo de recursos para os fotógrafos de plantão.

Samsung Galaxy A35 câmeras
Foto: Reprodução

Desempenho de respeito: O coração deste smartphone é o processador Exynos 1380, garantindo que ele tenha fôlego de sobra para todas as suas aventuras digitais, seja jogando, seja consumindo mídia.

Bateria que não te deixa na mão: Com uma bateria de 5,000mAh, o Galaxy A35 promete te acompanhar por até dois dias inteiros de uso. E quando precisar recarregar, o processo é rápido e sem complicações.

Contras

Preço Salgado: O valor inicial pode fazer muita gente pensar duas vezes antes de investir no Galaxy A35. O debate sobre custo-benefício é inevitável.

Comparação com o A34: Se você procura algo mais em conta, o Galaxy A34 emerge como uma opção viável, trazendo uma experiência de qualidade por um preço mais amigo.

Vale a Pena comprar o Galaxy A35?

O A35 consegue, sem dúvida, entregar uma experiência premium em quase todos os aspectos. A questão do preço, contudo, é algo que você precisará ponderar. Se a grana não é problema, e você quer um smartphone que combine estética, desempenho e inovação, essa é uma excelente escolha. Mas, se o orçamento está mais apertado, talvez valha a pena explorar outras opções ou esperar por uma promoção.

E aí, convencido de que o Galaxy A35 é o próximo item na sua lista de compras? Ou ainda está na dúvida? Compartilhe suas opiniões e vamos continuar essa conversa!

Nota de transparência: Amazon, Mercado Livre e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.