Análises

Samsung Galaxy A35 é bom? Confira a nossa análise

Explore a análise detalhada do Samsung Galaxy A35, um smartphone intermediário que impressiona com seu desempenho robusto, câmeras aprimoradas e bateria duradoura, ideal para quem busca qualidade e preço acessível.

Quando o assunto é trocar de celular, a gente sempre quer saber se está fazendo um bom negócio, certo? Afinal, num mundo ideal, queremos um aparelho que combine desempenho, design, câmeras de qualidade e, claro, um preço que não faça nosso bolso chorar. E é exatamente por isso que o lançamento do Samsung Galaxy A35 gerou aquele burburinho. Mas a pergunta que não quer calar é: ele é tudo isso mesmo?

Pra começar, é bom destacar que a Samsung tem uma tradição de fazer barulho no mercado com a linha Galaxy A, oferecendo características de modelos premium a preços mais acessíveis. O A35 promete seguir essa receita de sucesso, mas será que ele consegue entregar uma experiência que valha a pena? Bem, decidimos colocar a mão na massa e analisar esse novo queridinho dos tech lovers. Prepare-se, porque vamos mergulhar fundo nas especificações, nos detalhes e nas novidades que esse aparelho traz.

Design e tela: A primeira impressão

Olhando de frente, impressiona com sua tela de 6,6 polegadas, que praticamente grita “venha assistir algo aqui”. Com uma taxa de ocupação frontal de ~83,5%, ele oferece um campo de visão amplo, ideal para quem adora consumir conteúdo no celular. A resolução de 1080 x 2400px assegura que cada detalhe seja visto com clareza, seja navegando pela internet, seja maratonando sua série preferida.

Samsung Galaxy A35 tela
Foto: Reprodução

Potência e capacidade: Pronto para tudo

Sob o capô, o Galaxy A35 traz o sistema Android 14, acompanhado da interface One UI 6 da Samsung. Isso significa que, além de ter acesso às últimas novidades do Android, você vai navegar por um sistema visualmente agradável e intuitivo.

Com opções de até 256GB de armazenamento e 12GB de RAM, ele está mais do que preparado para manter seus apps rodando suavemente, sem aquelas travadas indesejadas.

Conectividade e armazenamento flexível

Vivemos conectados, e o A35 sabe disso. Com suporte a GSM, HSPA, LTE, 5G e Wi-Fi, ele garante que você esteja sempre online, com velocidade. E se você é do tipo que adora tirar fotos e baixar apps sem se preocupar com espaço, vai gostar de saber que ele suporta cartão de memória, compartilhando espaço com o segundo SIM.

Desempenho e câmeras: Melhorias notáveis

Visualmente inspirado na sofisticada linha Galaxy S24, esse aposta em um corpo todo em plástico, mantendo a elegância sem pesar no bolso. Internamente, a troca pelo chipset Exynos 1380 é uma mudança bem-vinda, prometendo um desempenho que faz jus à espera.

As câmeras também receberam um upgrade, com a principal saltando para 50 MP e garantindo fotos ainda mais ricas em detalhes.

Samsung Galaxy A35 câmeras
Foto: Reprodução

Bateria que não te deixa na mão

E por falar em uso contínuo, nada mais frustrante que um celular que vive grudado no carregador, né? Com uma bateria de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 25 W, o Galaxy A35 se propõe a encarar o dia a dia sem sustos, oferecendo aquela tranquilidade de saber que seu celular aguenta o tranco.

Então, o Galaxy A35 é realmente bom?

Depois de toda essa análise, a conclusão é que o Samsung Galaxy A35 se mostra uma opção robusta para quem busca um intermediário com ares de top de linha. Sem reinventar a roda, ele entrega melhorias pontuais que, no conjunto da obra, fazem a diferença.

Seja pela tela de qualidade, pelo desempenho afiado ou pelas câmeras aprimoradas, ele tem argumentos de sobra para ser considerado uma compra inteligente. E então, já decidiu se ele vai ser seu próximo parceiro de dia a dia?

Em relação a preço, no Mercado Livre é possível encontrá-lo por menos de R$ 2.700. Já na Amazon, o aparelho está custando menos de R$ 2.600. Ambos com possibilidade de parcelamento.

Nota de transparência: Amazon, Mercado Livre e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.