Dicas

Poco X6 tem proteção contra água? Descubra se pode molhar ou não

O Poco X6, esse queridinho da Xiaomi que chegou chegando no começo de 2024, tem sido o centro das atenções por uma série de motivos. Mas, além das câmeras bacanas, do desempenho que não deixa na mão e daquela tela que é um espetáculo, tem um detalhe que não sai da cabeça: será que ele aguenta um mergulho no mundo aquático ou é melhor deixar a vida marinha para os peixes?

Afinal de contas, a vida é cheia de surpresas. Quem nunca foi pego numa chuva inesperada ou teve que correr pra salvar o celular de uma onda traíra na praia? Pois é, pensando nisso, a gente decidiu desbravar esse mistério e trazer luz à questão: o Poco X6 tem proteção contra água ou não?

Mas antes de mais nada, bora entender o que significa essa tal de certificação IP54 que acompanha o dispositivo. Será que ela é uma capa de invisibilidade contra água ou só um aviso pra manter o celular longe de qualquer poça suspeita? E mais, até onde podemos confiar nessa proteção quando o assunto é manter nosso gadget seguro de um banho não planejado?

Então, prepara a toalha (ou não) e se ajeita aí que vamos mergulhar fundo (com cuidado) nesse tema. Desvendar os mistérios da resistência à água do Poco X6 não só vai te ajudar a entender melhor como cuidar do seu smartphone, mas também a fazer escolhas mais informadas na hora de encarar aquelas situações molhadas que a vida insiste em jogar no nosso caminho.

Entendendo a Certificação IP54

Primeiro, vamos ao básico: o que significa IP54? IP vem de “Ingress Protection”, que traduzindo fica algo como “Proteção Contra Ingresso” (nada a ver com universidade, viu?). O número 54 que segue é um código que nos diz exatamente o quanto seu X6 é durão quando o assunto é resistir a poeira e água.

O “5” na frente diz sobre a proteção contra poeira. Não é 100%, mas garante que a sujeira não vai invadir seu aparelho e montar uma festa lá dentro.

O “4” é sobre a água. Nesse caso, estamos falando de respingos, não de mergulho livre. É como se o seu Poco X6 pudesse enfrentar uma garoa, mas piscina? Nem pensar.

Então, em termos simples, seu pode até encarar uma aspersão de água, mas se jogar na água, só se for você – e sem o celular, por favor.

Imagem: Divulgação

O Poco X6 na prática: O que pode e o que não pode?

Agora que você já sabe o que a certificação significa, vamos ao que interessa: o que você realmente pode fazer com seu Poco X6 e o que deve evitar a todo custo?

Pode: Atender o telefone sob uma leve chuva? Com certeza. Aquele respingo enquanto você lava as mãos? Sem problemas. Ele vai encarar essas situações numa boa.

Não pode: Pensou em tirar fotos debaixo d’água naquela festa na piscina? Melhor pensar de novo. E aquele papo ao telefone enquanto você toma uma ducha? Nada disso, amigo.

Lembre-se, a certificação IP54 é como um guarda-chuva: bom para uma garoa, mas não é feito para uma tempestade.

Cuidado nunca é demais

Então, galera, a moral da história é: o Poco X6 até que é meio resistente, mas não é nenhum super-herói aquático. A certificação IP54 dá a ele uma capa de proteção contra pequenos acidentes aquáticos, mas definitivamente não é um passe livre para mergulhos profundos.

Trate o seu com o carinho que ele merece: proteja-o das grandes aventuras aquáticas e ele vai estar sempre lá, firme e forte, para capturar seus melhores momentos (em terra firme, é claro). E aí, prontos para manter seguro e seco? Mantendo essas dicas em mente, você e seu smartphone vão ter uma longa e feliz jornada juntos – longe de águas turbulentas.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.