Aplicativos

Petnow: o aplicativo que afirma identificar o cão pelo focinho

Os animais de estimação são membros queridos de nossas famílias, trazendo amor e alegria para nossas vidas. Porém, a preocupação constante de perdê-los ou não conseguir localizá-los em caso de fuga é algo que aflige muitos donos de animais. Foi com esse desafio em mente que a empresa de tecnologia para animais de estimação, Petnow, surgiu na Coreia do Sul, em 2018. A missão da empresa era simples: encontrar uma maneira inovadora e eficaz de proteger os animais de estimação como membros da família para sempre. Venha entender como a empresa está ajudando a identificação de cães e gatos por meio de tecnologia biométrica.

O que é Petnow?

É uma empresa que apresenta uma solução inovadora para identificar cães e gatos usando a tecnologia biométrica. Com a facilidade de registro de identificação de animais de estimação em casa, usando apenas um smartphone, está transformando a forma como protegemos e cuidamos dos nossos amigos peludos.

Intuito da tecnologia

Essa não é apenas uma empresa de identificação de animais de estimação, mas sim uma empresa com uma visão: criar um mundo onde animais de estimação não se percam nem sejam abandonados. Sua abordagem baseada em inteligência artificial está impulsionando essa visão de várias maneiras.

Primeiro, a tecnologia por trás continua a evoluir à medida que mais dados biométricos de animais de estimação são coletados. Isso significa que as chances de reunir animais de estimação perdidos com seus donos estão sempre aumentando. Vamos dar uma olhada em como a identificação biométrica funciona tanto para cães quanto para gatos.

Identificação biométrica para cães

Uma das funções mais notáveis da Petnow é a identificação biométrica usando a impressão do nariz do cão, conhecida como ‘nose print’. Assim como a impressão digital de um humano, a impressão do nariz de um cão é única e permanece inalterada ao longo do tempo. Isso a torna uma maneira confiável de distinguir cães individualmente. Vamos entender como isso funciona:

  1. Auxílio na localização de cães perdidos: a impressão do nariz pode ser usada pelos donos para encontrar seus cães quando eles se perdem. Basta verificar a impressão do nariz usando o aplicativo Petnow para rastrear seu animal de estimação.
  2. Sem preocupações com chips danificados ou perdidos: ao contrário de etiquetas ou chips de identificação que podem ser danificados ou perdidos, a impressão do nariz é uma forma segura e permanente de identificação.
  3. Registro fácil com o aplicativo Petnow: o processo de registro é descomplicado. Tudo o que você precisa fazer é usar o aplicativo Petnow para registrar e verificar a impressão do nariz do seu cão.
Imagem: Petnow

O que você pode fazer com a impressão do nariz do seu cão?

Agora que sabemos como funciona a identificação biométrica para cães, é importante entender as vantagens práticas que ela oferece:

  • Registro fácil em casa: você pode registrar seu cão em casa, eliminando a necessidade de visitas caras ao veterinário ou procedimentos invasivos, como a injeção de microchip.
  • Localização sem etiquetas ou chips: em caso de perda, você pode usar o aplicativo Petnow para verificar a impressão do nariz do seu cão e localizá-lo rapidamente, sem depender de tags ou chips.
  • Criação de um ID para seguro de animais de estimação e check-in: além disso, a identificação biométrica do seu cão pode ser usada para verificar o status do seguro e até mesmo para obter um código QR offline para check-in em lugares que permitem animais de estimação.

+ YouTube lança app poderoso para edição de vídeos no celular

Identificação biométrica para gatos

Mas não se limita apenas a cães; eles também oferecem identificação biométrica para gatos. A abordagem para gatos é igualmente inovadora, usando o rosto do felino como biometria. Vamos entender como isso funciona:

Imagem: Petnow
  1. O rosto dos gatos como biometria: gatos são conhecidos por serem auto-limpantes e manterem sua aparência impecável. Essa característica ajuda a manter a forma do rosto e torna possível usá-lo como biometria.
  2. Registro fácil em casa: assim como com os cães, você pode facilmente registrar o rosto do seu gato em casa usando o aplicativo Petnow, eliminando a necessidade de visitas ao veterinário ou procedimentos invasivos.
  3. Localização de gatos perdidos: se o seu gato algum dia se perder, o aplicativo Petnow pode ajudar a encontrar o proprietário, verificando o núcleo do rosto do gato.
  4. Criação de um ID para seguro de animais de estimação e check-in: além disso, o ID do seu gato pode ser usado para verificar o status do seguro e obter um código QR offline para check-in em lugares que permitem animais de estimação.

Com a tecnologia de biometria, o processo de registro se torna simples e acessível a todos os proprietários de animais de estimação, eliminando a necessidade de chips ou tags. Além disso, a inteligência artificial por trás do Petnow está constantemente evoluindo, aumentando as chances de reunir pets perdidos com seus donos

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.