Dicas

Passo a passo: Como tirar print da tela do Poco X5 Pro

Se você é um feliz proprietário do Xiaomi Poco X5 Pro e quer saber como capturar aqueles momentos especiais na tela do seu dispositivo, você veio ao lugar certo! Neste guia prático, o Dicas Cel vai te mostrar dois métodos simples para tirar print da tela do aparelho, permitindo que você capture e compartilhe facilmente o conteúdo que mais importa para você.

Método 1: Power + Volume Down

Este é o método clássico que funciona na maioria dos smartphones Android, e o Poco X5 Pro não é exceção. Siga estes passos simples:

  1. Escolha a Cena: Navegue até a tela que você deseja capturar. Pode ser uma mensagem engraçada, uma pontuação alta em um jogo, ou até mesmo uma receita incrível que você encontrou online.
  2. Posicione os Dedos: Localize os botões físicos na lateral do seu Poco X5 Pro. O botão Power (liga/desliga) está geralmente do lado direito, enquanto o botão de Volume Down fica no lado oposto.
  3. Pressione e Segure: Pressione simultaneamente o botão Power e o botão de Volume Down e segure por um momento. Você pode ouvir um som de captura de tela ou ver uma breve animação, indicando que a captura foi feita com sucesso.
  4. Acesse a Galeria: Agora, para visualizar sua captura de tela, vá até o aplicativo Galeria. Lá, você encontrará a imagem recentemente capturada e poderá editá-la, compartilhá-la ou excluí-la conforme desejar.
Tirar Print Poco X5 Pro
Foto: Montagem/Reprodução

Método 2: Usando o Painel de Notificações

Se preferir uma abordagem mais rápida e prática, o segundo método é feito através do painel de notificações:

  1. Deslize para Baixo: Deslize para baixo a partir do topo da tela para abrir o painel de notificações.
  2. Encontre a Ferramenta: Dentro do painel, procure a opção “Captura de tela” ou algo semelhante.
  3. Toque para Capturar: Toque na opção de captura de tela, e seu Poco X5 Pro automaticamente registrará a tela atual.
  4. Confira na Galeria: Assim como no primeiro método, você pode verificar sua captura de tela na Galeria para realizar as ações desejadas.

Dicas Adicionais para o Poco X5 Pro

  • Edição Simples: Se você deseja adicionar um toque pessoal às suas capturas de tela, a Galeria geralmente oferece opções de edição simples, como cortar, girar e adicionar anotações.
  • Compartilhamento Rápido: Depois de capturar a tela, use a opção de compartilhamento direto da Galeria para enviar suas capturas para amigos ou redes sociais.
  • Exclusão Conveniente: Se por acaso você capturou algo que não deseja manter, a opção de excluir na Galeria torna o processo rápido e indolor.

Agora que você dominou esses métodos, capturar momentos especiais no seu Poco X5 Pro será uma tarefa fácil e divertida. Experimente essas dicas e compartilhe suas capturas de tela incríveis com amigos e familiares!

O Poco X5 Pro é um dos aparelhos mais desejados atualmente, e não é para menos. Ele conta com configurações bem significativas por um preço bem camarada. Na Amazon, ele está disponível por apenas [amazon fields=”B0BRQMC66M” value=”price”].

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.