AplicativosDicas

Passo a passo: Como desativar ou ativar notificações do Instagram

Você é um grande fã do Instagram, mas ultimamente as notificações não param de chegar e estão te deixando um pouco maluco? Calma, não se preocupe! O Instagram oferece opções para você controlar as notificações do jeito que quiser. Vamos te mostrar o passo a passo para desativar ou ativar esses alertas e manter sua sanidade!

Como Desativar ou Ativar Notificações no Instagram

Sendo um aplicativo tão popular, os responsáveis compreendem que nem sempre queremos ser inundados por notificações. Se você deseja dar uma folga para os alertas ou se está ansioso para ficar por dentro de tudo o mais rápido possível, o Instagram tem opções para ambos os casos.

  1. Acesse as Configurações do Instagram:
    Comece abrindo o aplicativo e vá para o seu perfil. Agora, toque no ícone com três barrinhas no canto superior direito para abrir o menu. Em seguida, clique em “Configurações e privacidade”.
Passo a passo desativar notificações Insta
Foto: Dicas Cel
  1. Escolha a Opção “Notificações”:
    Dentro das configurações, procure e toque em “Notificações”. Aqui, você encontrará uma série de opções para personalizar suas notificações conforme sua preferência.
  2. Personalize Suas Notificações:
    Aqui é onde você pode realmente moldar como as notificações chegam até você. Escolha o tipo de conteúdo para o qual deseja ativar ou desativar os alertas. Marcaram uma foto sua? Mensagem direta? Curtiram ou comentaram em algo seu? Você decide!
Passo a passo desativar notificações Insta 2
Foto: Dicas Cel

Como Silenciar ou Ativar Notificações para um Perfil Específico

Além de personalizar suas notificações com base no tipo de conteúdo, você pode fazer isso para perfis específicos também. Às vezes, apenas um ou dois perfis estão deixando sua caixa de entrada uma bagunça e você quer um pouco de paz.

  1. Acesse o Perfil no Instagram:
    Vá até o perfil do Instagram da pessoa que você quer silenciar ou ativar as notificações.
  2. Controle as Notificações para Esse Perfil:
  3. No perfil, toque no ícone de sino no canto superior direito. Aqui você pode ativar ou desativar notificações para novos posts, stories e reels dessa conta em particular.
Ativar ou desativar notificação de perfil específico
Foto: Dicas Cel

Como Desativar Automaticamente as Notificações em um Horário

Às vezes, você quer focar em outras coisas e não deseja ser perturbado pelas notificações durante determinadas horas. O Instagram oferece uma maneira de fazer isso com o Modo Silencioso.

Ative o Modo Silencioso:

Habilite o Modo Silencioso para silenciar notificações automaticamente pelo tempo que desejar. É uma ótima maneira de ter um momento de paz sem interrupções. Ele está disponível na parte de configurações de notificação.

+ Como usar o Threads do Instagram? Veja como publicar na nova rede social

Como Desativar as Notificações do Instagram pelo Sistema Operacional

Por último, mas não menos importante, se você deseja uma pausa total e silenciar todas as notificações do Instagram, é possível fazer isso diretamente nas configurações do seu dispositivo.

No Android:

  • Acesse as configurações do seu celular Android.
  • Toque em “Apps e notificações”.
  • Encontre o Instagram na lista de aplicativos e desative as notificações.

No iOS

  • Vá para “Ajustes”.
  • Encontre o Instagram na lista de aplicativos e ajuste as notificações conforme desejado.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.