AplicativosDicas

Passo a passo: Como bloquear menções e marcações no Instagram

O Instagram é uma plataforma social amplamente utilizada, mas nem sempre queremos estar disponíveis para marcações e menções. Se você está cansado de ser marcado em fotos indesejadas ou mencionado em comentários e Stories, pode ajustar suas configurações de privacidade para controlar quem pode interagir dessa maneira com você. Neste guia, vamos te mostrar o passo a passo para bloquear menções e marcações no Instagram e recuperar o controle sobre sua presença na plataforma.

Por que Bloquear Menções e Marcações no Instagram?

Bloquear menções e marcações no aplicativo pode ser útil por várias razões. Às vezes, queremos manter nossa privacidade, evitar spam ou simplesmente controlar a forma como somos identificados na plataforma. Vamos agora detalhar como você pode fazer isso em seu perfil do Instagram.

  • Acesse suas Configurações no Instagram

O primeiro passo é abrir o aplicativo Instagram em seu dispositivo móvel e acessar seu perfil. Toque no ícone de três barras no canto superior direito para abrir o menu e selecione “Configurações e privacidade”.

Como não ser marcado no Instagram 1
Foto: Montagem/Dicas Cel
  • Controle de Marcações

Dentro das configurações, role para baixo até encontrar a seção “Como outros podem interagir com você”. Dentro dessa seção, você encontrará a opção “Marcações e menções”. Toque nessa opção para prosseguir.

Como não ser marcado no Instagram 2
Foto: Montagem/Dicas Cel
  • Bloqueio de Marcações

Na tela “Marcações e menções”, você terá a opção de controlar quem pode marcar você no Instagram. Escolha “Não permitir marcações” para bloquear completamente marcações em fotos e vídeos. Isso significa que outros usuários não poderão marcar você em suas publicações.

Como não ser marcado no Instagram 3
Foto: Montagem/Dicas Cel
  • Bloqueio de Menções

Além de bloquear marcações, você pode controlar quem pode mencioná-lo nos comentários e Stories. Selecione “Não permitir menções” para evitar ser mencionado por outros usuários. Isso se aplica aos comentários em suas postagens e menções em Stories.

+ Passo a passo: Como desativar ou ativar notificações do Instagram

  • Opção Adicional: Aprovar Marcações Manualmente

Se preferir um controle mais moderado, pode optar por “Aprovar marcações manualmente”. Isso permitirá que você aprove cada marcação antes que ela seja exibida em sua página. Para ativar essa opção, toque em “Aprovar marcações manualmente” e ative a chave seletora “Controles de marcações”.

Foto: Montagem/Dicas Cel
Foto: Montagem/Dicas Cel

Ao seguir este guia, você pode facilmente bloquear menções e marcações no Instagram, proporcionando uma experiência mais personalizada e tranquila na plataforma. Lembre-se de que você pode ajustar essas configurações conforme suas preferências, garantindo que sua presença no Instagram seja conforme desejado. Aproveite a privacidade e o controle sobre sua presença online!

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.