Aplicativos

Microsoft Copilot: o novo assistente de IA disponível para Android

A Microsoft surpreendeu o mercado ao lançar silenciosamente um aplicativo dedicado do Copilot para dispositivos Android, oferecendo aos usuários uma experiência autônoma do assistente alimentado por inteligência artificial (IA). Este movimento estratégico elimina a necessidade do aplicativo móvel Bing, proporcionando acesso direto ao Copilot, rivalizando com a funcionalidade oferecida pelo ChatGPT. Disponível na Google Play Store há quase uma semana, a novidade representa um avanço significativo na expansão da presença de IA no cenário mobile.

Uma alternativa ao Bing Chat: o Copilot para Android

Ao identificar a necessidade de um aplicativo específico para Android, a Microsoft reforça seu compromisso com a inovação e aprimoramento contínuo de seus produtos mostra o NeoWin. O novo aplicativo Copilot para Android apresenta semelhanças marcantes com o ChatGPT, proporcionando aos usuários acesso a recursos avançados de chatbot, geração de imagens através do DALL-E 3 e a capacidade de redigir textos para e-mails e documentos.

O aplicativo para Android não apenas oferece funcionalidades semelhantes ao ChatGPT, mas também disponibiliza gratuitamente o modelo GPT-4 mais recente da OpenAI. Isso representa uma vantagem significativa em relação ao ChatGPT, que requer pagamento para acesso a esse modelo avançado. Essa estratégia coloca a Microsoft em posição de destaque no mercado de assistentes de IA, ampliando as opções disponíveis para os usuários de dispositivos Android.

O caminho até o aplicativo Copilot para Android

O lançamento do aplicativo para Android ocorre pouco mais de um mês após a Microsoft realizar a renomeação do Bing Chat. Inicialmente integrado ao mecanismo de busca Bing, o Copilot apresentava uma interface semelhante ao ChatGPT nos resultados de pesquisa. Com o abandono da marca Bing Chat, a Microsoft permitiu que o assistente de IA se tornasse uma experiência mais autônoma, com presença em seu domínio dedicado em copilot.microsoft.com, competindo diretamente com o ChatGPT.

A expansão para aplicativos móveis é uma evolução lógica, especialmente considerando a recente mudança do Bing Chat Enterprise para a designação simplificada de Copilot. Embora o aplicativo já esteja disponível para Android, a espera por uma versão para iOS pode estar próxima. Até que isso ocorra, usuários de dispositivos iOS podem continuar utilizando o aplicativo Bing para acessar os recursos existentes do Copilot.

Explorando o novo app Copilot para Android

O aplicativo para Android, lançado silenciosamente pela Microsoft, representa uma adição valiosa ao ecossistema de assistentes de IA. Com uma interface intuitiva, os usuários podem desfrutar de recursos avançados, como chatbots inteligentes, geração de imagens através do DALL-E 3 e a habilidade de redigir documentos ou e-mails de maneira eficiente.

Diferentemente do que o nome sugere, o aplicativo para Android não é completamente novo. À primeira vista, assemelha-se ao aplicativo Bing Chat, mantendo a acessibilidade aos mesmos recursos de chat. Além disso, a versatilidade se estende para outros aplicativos da Microsoft, como Microsoft Edge para Android, SwiftKey, Skype e muito mais.

Copilot chega para dispositivos Android.
Imagem: Reprodução

Recursos avançados do Copilot para Android

O Copilot para Android suporta uma variedade de recursos, oferecendo aos usuários a capacidade de alternar entre temas claros e escuros. A aplicação das tecnologias mais recentes da OpenAI, GPT-4 e DALL-E 3, possibilita respostas rápidas, complexas e precisas, bem como a criação de visuais impressionantes a partir de descrições de texto simples. Esta versatilidade destaca-o como um assistente de chat inovador, focado em aprimorar a produtividade do usuário.

Ao ativar ou desativar o GPT-4, os usuários têm controle total sobre a experiência do Copilot, personalizando-a de acordo com suas preferências e necessidades. A Microsoft destaca o aplicativo como um meio para melhorar a produtividade, oferecendo um espaço centralizado para conversação e criação, de forma gratuita.

Disponibilidade e perspectivas futuras

Atualmente, o aplicativo Microsoft está disponível exclusivamente para dispositivos Android. Contudo, os usuários de iOS não devem se preocupar, pois os mesmos recursos continuam acessíveis por meio do aplicativo Bing, disponível na App Store. Para usuários de dispositivos Android que desejam experimentar a inovação trazida pelo novo aplicativo da Microsoft, este pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

O lançamento silencioso do assistente para Android representa uma estratégia inteligente da Microsoft para consolidar sua presença no mercado de assistentes de IA. Com a promessa de melhorias contínuas e a possibilidade de uma versão para iOS no horizonte, o Copilot está posicionado para desempenhar um papel significativo na forma como os usuários interagem com a inteligência artificial em dispositivos móveis.

Além disso, o Microsoft Copilot e o Suno estão ajudando a transformar ideias em canções por meio da inteligência artificial. Uma opção criativa e impressionante.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.