iPhoneFeatured

iPhone 15 Pro: novo design é revelado em renderizações vazadas

Especula-se que o iPhone 15 Pro possa trazer uma câmera frontal aprimorada

O iPhone 15 Pro, próximo smartphone da Apple, teve seu design vazado em renderizações publicadas pelo site 9to5mac. As imagens são baseadas em um modelo CAD fornecido por um fabricante de capas de celular. Embora o modelo seja confiável, é importante lembrar que essas renderizações são suposições, e o design final do iPhone 15 Pro pode ser diferente.

As renderizações mostram algumas mudanças significativas em relação ao design do iPhone 14 Pro, como a mudança da porta Lightning para USB-C. A adoção de um novo conector seria uma grande mudança, já que a Apple utiliza a porta Lightning desde 2012 em seus produtos.

Outra mudança no design é a curvatura das bordas, tanto no vidro quanto na armação de metal. A transição entre o vidro e a moldura é mais fluida, e o quadro em si é mais curvo do que antes. Os engastes ao redor da tela parecem mais estreitos, maximizando a área utilizável na frente do telefone.

+ Atualize seu iPhone e iPad agora mesmo para corrigir uma falha de segurança

A protuberância da câmera na parte traseira também é mais espessa do que antes, o que pode indicar que a Apple atualizou o sistema de câmera com novos sensores ou lentes. O layout da câmera permanece semelhante ao do iPhone 14 Pro, com três lentes e um scanner LiDAR dispostos em um módulo quadrado. As lentes das câmeras são mais grossas, o que pode indicar a presença de sensores de imagem maiores.

Novo iPhone 15
Foto: 9to5mac

Na lateral do telefone, podemos ver mudanças nos controles de volume e no botão mudo. Os controles de volume parecem botões capacitivos em vez de físicos, como havia rumores. O botão mudo também aparece redesenhado, com uma forma menor e arredondada, semelhante aos botões capacitivos.

As mudanças de design do iPhone 15 Pro são sutis, mas parecem fazer a diferença no manuseio do dispositivo. O vidro curvo nas bordas pode tornar o telefone mais confortável de segurar e menos propenso a toques acidentais. A mudança para o USB-C também pode tornar a vida dos usuários mais fácil, já que é um conector mais comum em outros dispositivos.

iPhone 15 renderização
Foto: 9to5mac

As renderizações vazadas ainda não revelam nada sobre os recursos internos do iPhone 15 Pro. No entanto, é provável que o smartphone traga melhorias na performance do processador e uma atualização do sistema operacional iOS. Além disso, especula-se que o iPhone 15 Pro possa trazer uma câmera frontal aprimorada, uma bateria mais duradoura e um display aprimorado.

Embora as renderizações não revelem todas as informações sobre o iPhone 15 Pro, elas dão uma ideia do que podemos esperar do novo dispositivo. A Apple é conhecida por suas inovações em design e tecnologia, e a mudança da porta Lightning para USB-C parece ser uma prova disso. Agora, só nos resta aguardar o lançamento oficial do smartphone para descobrir todas as suas novidades.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.