PUBLICIDADE
A Huawei anunciou até agora dois smartphones dobráveis, o Mate X e o Mate XS , que vêm com telas dobráveis.
O Mate X2 será diferente, pois as primeiras informações dão conta de que ele terá uma tela dobrável para dentro como o Galaxy Fold.
Esta informação vem de Ross Young, que é o fundador e analista principal da DisplaySearch e DSCC. Em resposta a um tweet, Young afirmou que o Mate X2 terá uma tela dobrável para dentro, que será fornecida pela Samsung e pelo BOE.
Mate X2 is in-folding like the Z Fold 2 and will be sourced from Samsung and BOE. No UTG, CPI instead. But perhaps you already knew all that…:)
— Ross Young (@DSCCRoss) August 7, 2020
A tela do Mate X2 não será do tipo UTG (Ultra Thin Glass) como o Galaxy Z Flip ou o Galaxy Z Fold 2, mas sim do tipo CPI (Poliamida Incolor), a mesma que encontramos no Galaxy Fold original.
PUBLICIDADE
A desvantagem do CPI é que aparecem vincos na tela quando dobrados e o material plástico não oferece a mesma visibilidade que o vidro. Além disso, é menos resistente do que UTG.
Não é a primeira vez que ouvimos falar de um smartphone da Huawei com uma tela dobrável para dentro. O gigante chinês da tecnologia registrou uma patente no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) para este projeto em janeiro.
PUBLICIDADE
Os esboços fornecidos pela Huawei ao EUIPO revelaram que o smartphone dobrável terá um slot para caneta, e virá com um total de seis câmeras – quatro na traseira e duas na frente, alojadas na barra lateral vertical, que também é o lugar da tela secundária.
PUBLICIDADE