AplicativosDicas

Passo a passo: Como mudar o número do WhatsApp sem perder as conversas

Mudar de número de telefone pode ser uma tarefa um tanto trabalhosa, especialmente quando se trata de aplicativos de mensagens populares como o WhatsApp. No entanto, a boa notícia é que ele facilita a mudança do seu número sem perder suas conversas preciosas. Neste guia rápido, vamos mostrar como fazer isso de forma fácil e eficaz.

Abra o WhatsApp e Acesse Configurações:

Primeiro, abra o aplicativo em seu smartphone e acesse as configurações. Você pode fazer isso tocando no ícone com três bolinhas no canto superior direito da tela.

Como mudar de número WhatsApp 1
Foto: Reprodução

Acesse a Opção “Conta”:

Dentro das configurações, você verá várias opções. Toque na opção chamada “Conta”. É aqui que você gerencia todas as configurações relacionadas à sua conta no WhatsApp.

Como mudar de número WhatsApp 2
Foto: Foto: Reprodução

Selecione “Mudar Número”:

Dentro da seção “Conta”, você encontrará uma opção denominada “Mudar número”. Toque nesta opção para iniciar o processo de troca de número.

Como mudar de número WhatsApp 3
Foto: Reprodução

Siga as Instruções para Trocar o Número:

Agora, siga as instruções na tela para inserir seu número antigo e, em seguida, o novo número para o qual deseja transferir seu WhatsApp. O aplicativo irá guiá-lo por esse processo.

Notifique seus Contatos (Opcional):

O WhatsApp oferece a opção de notificar seus contatos sobre a mudança do seu número. Você pode escolher notificar a todos, apenas alguns contatos ou até mesmo pular esta etapa se preferir não enviar notificações.

Confirme Seu Novo Número:

Após inserir o novo número, o WhatsApp enviará um código de verificação via SMS. Insira este código para confirmar o novo número e finalizar o processo.

+ 15 celulares deixam de funcionar o WhatsApp em setembro; saiba quais

Mantenha Suas Conversas Intactas:

Uma das grandes preocupações ao mudar de número no WhatsApp é a possibilidade de perder suas conversas. Mas, com o WhatsApp, suas conversas não serão perdidas. Todas as suas mensagens e mídias serão transferidas para o novo número.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.