ColunasWagner Santos

Dicas para restaurante: 5 estratégias de marketing que funcionam

Durante o século XXI, pode-se afirmar que um dos estabelecimentos que mais cresceram, foram os restaurantes, nos quais, conseguem atender milhares de pedidos todos os dias. Entretanto, esse não acaba sendo o caso de todos, por conta disso, resolvemos trazer algumas dicas para restaurante de marketing, para assim, você alavancar as vendas do seu estabelecimento!

Antes de saber das 5 dicas que iremos citar aqui, é necessário que você entenda um pouco sobre por que os restaurantes estão fazendo tanto sucesso nos últimos anos, para que assim, você possa utilizar estas informações ao seu favor e do seu restaurante.

Como os restaurantes cresceram tanto?

Um dos principais fatores que fizeram com que os restaurantes crescessem tanto na atualidade, foi a grande praticidade e às vezes lazer que os mesmos conseguem trazer para o seu público, além de claro, as táticas de divulgação usada pelos donos dos mesmos, nas quais, você irá conhecer nas dicas para restaurante de marketing, que serão faladas ainda aqui!

Muitas vezes o cliente de certo restaurante, não tem tempo no seu dia a dia para fazer a sua própria comida, e com isso, com a tecnologia, os restaurantes disponibilizarão uma saída para estas pessoas, que é a encomenda de comida através dos aplicativos delivery.

Tal saída fez com que qualquer pessoa, em menos de 5 minutos, escolhesse o que queria comer, e pedisse, e um pouco de tempo depois, o seu pedido estará em suas mãos, sem que você precise se locomover, ou parar de trabalhar/estudar.

Além dos aplicativos delivery, que com certeza, foi um dos pontos cruciais para o crescimento excessivo da fama e público dos restaurantes, também podemos citar o lazer que os mesmos trazem!

Certas datas especiais ou comemorações, praticamente nos obrigam a sair para fazer alguma coisa diferente, e para essas ocasiões, nada supera sair para comer, certo? Fazendo com que os restaurantes fiquem lotados por milhares de pessoas.

Com o passar dos anos, os donos de restaurantes também aprenderam a gerenciar melhor a divulgação dos seus restaurantes, para que assim, conseguissem atrair um público maior a cada dia. 

Tais táticas de divulgação são essenciais para qualquer dono ou gerente de um estabelecimento atualmente, e não somente os restaurantes, e por conta disso, também citaremos tais táticas nas dicas para restaurante de marketing que iremos dar mais abaixo!

5 dicas para restaurante de marketing

Agora você verá 5 dicas fundamentais, para que você possa criar um marketing que realmente irá funcionar para o seu restaurante, algo que vai trazer o diferencial que você e seu estabelecimento precisam!

Crie um diferencial para o seu restaurante

A primeira dica, que é essencial em qualquer estabelecimento, e não somente em restaurantes, está no diferencial que o mesmo deve ter, para se destacar entre os demais.

Como foi citado diversas vezes acima, existem milhares de restaurantes na atualidade, e por conta disso, você deve criar um motivo para os clientes escolherem o seu restaurante, e não os outros milhares.

Tal diferencial pode ser algum brinde especial, preços mais baixos, ou como escolha mais recomendada, tente fazer o diferencial na comida e cardápio do seu restaurante, no qual, vai fazer que os seus clientes, além de serem fiéis pela boa comida que você entrega, lhe divulgue para outras pessoas!

Tente criar receitas únicas e do zero, algo que só você e seu restaurante vão ter, ou tente criar um tempero especial, algum molho da casa, qualquer coisa que o difere dos outros restaurantes já é um bom jeito de começar a chamar mais atenção do público.

Invista no marketing de indicação

O marketing de indicação entra dentro do conceito que foi citado na dica 1, na qual, você deve entregar um atendimento e pedido excepcionais para o seu cliente, que vão fazer com que o mesmo saia do seu estabelecimento totalmente satisfeito.

Tal ato, fará com que o cliente, além de virar um cliente super fiel ao seu estabelecimento, também acabe divulgando o seu restaurante, bom atendimento e boa comida para outras pessoas, trazendo cada vez mais e mais público.

Foque na experiência do consumidor

Como terceira opção das dicas para restaurante de marketing, podemos dizer para que você tente arranjar um jeito de pegar o feedback que o seu cliente terá em relação ao seu restaurante! Pergunte como o mesmo se sentiu ao ser o seu cliente, o que ele achou do atendimento e da comida.

Obtendo estes dados, você saberá onde seu restaurante pode estar focado, para assim, melhorar. Uma das maiores importâncias no mercado atualmente é a evolução, todos os estabelecimentos de sucesso evoluem constantemente, e seu restaurante não deve ser diferente!

Use a geolocalização para segmentar clientes

Um ponto crucial que você deve procurar adicionar ao seu restaurante, é a sua geolocalização na internet!

A internet é uma das tecnologias mais utilizadas na atualidade, onde pessoas do mundo todo se conectam, e ter o seu restaurante e a localização do mesmo nela, é algo que lhe ajudará tanto na divulgação, quanto na venda dos seus pedidos.

Além de inserir dados de contato e endereço do seu restaurante na internet, também é válido que você busque registrar o mesmo nos aplicativos de delivery, como o Rappi Brasil, que demanda milhares de pedidos todos os dias, podendo assim, alavancar ainda mais o seu restaurante

Invista em um site funcional

Para finalizar as dicas para restaurante de marketing, e você aprender tudo necessário para o sucesso do seu restaurante, está a dica de investir em um site, que além de chamar a atenção, e funcionar como um lugar onde os clientes podem fazer pedidos, também ajuda a passar mais credibilidade do seu estabelecimento na totalidade.

Referencias: <a href='https://www.freepik.com/vectors/food'>Food vector created by pch.vector - www.freepik.com</a>

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo