Notícias

Dicas para fazer sua próxima viagem de moto com segurança

Fazer uma viagem de moto é emocionante, amplia os horizontes e é uma excelente ideia para aqueles que desejam sair da rotina e aproveitar as férias de uma maneira diferente. São muitos os destinos que você pode escolher para essa aventura, mas, em todos eles, é necessário ter uma série de cuidados básicos para fazer uma viagem com segurança.

Se você é um aventureiro de primeira viagem e quer garantir que ocorra tudo bem durante o seu passeio, veja algumas das nossas dicas!

Tenha os acessórios corretos

No que diz respeito à segurança, é preciso investir em itens de boa qualidade e que cumprem o que prometem. Por isso, tenha sempre à mão um par de luvas, botas com solado macio, uma jaqueta grossa e, é claro, um bom capacete, que te protegerá do vento e também de impactos. Para quem fará uma viagem com percursos off-road, o capacete ASW é um dos principais modelos. Já para aqueles que pegarão estradas convencionais, os produtos da marca AGV são os ideais.

Consulte o seu médico para um check-up

Antes de embarcar em uma viagem, não deixe de consultar um médico. Faça um check-up completo com todos os exames essenciais e não hesite em postergar a aventura caso esteja no meio de algum tratamento. Lembre-se que, na estrada, o atendimento médico tende a ser mais difícil, por isso, apenas saia de casa se a sua saúde estiver 100%.

Pesquise sobre as cidades do seu roteiro

Conhecer bem o roteiro é indispensável para planejar uma viagem com maior segurança, pois, dessa forma, você saberá onde recorrer caso aconteça algum imprevisto. Se você vai passar por diversas cidades, faça uma lista com os principais estabelecimentos de cada uma delas, como hospitais, delegacias, mercados e farmácias.

Faça a manutenção da sua moto

Não deixe de levar a sua moto em um mecânico de confiança antes de partir para a sua viagem! Faça a revisão completa, principalmente dos pneus e do motor, e repare imediatamente qualquer dano encontrado. Para evitar imprevistos, leve na sua bagagem um kit com ferramentas básicas para pequenos consertos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.