Dicas para comprar um carro novo como T-Cross

Dicas para comprar um carro novo como T-Cross

Sem dúvida, o novo SUV da Volkswagen oferece a maior segurança para os usuários, com seis airbags e controle eletrônico de estabilização. O T-Cross novo é o menor veículo SUV da marca e o que oferece proteção total, pois possui também detector de fadiga, avisando ao motorista a hora de parar para descansar. Com alerta de pressão dos pneus e bancos equipados com Isofix, é o veículo ideal para quem procura um SUV compacto. 

Com tantas características e detalhes maravilhosos, com certeza você já não tem mais dúvidas quanto ao T-Cross. Mas, você sabe como comprar um carro 0 km sem errar na escolha? Saiba quais são os fatores fundamentais para comprar o seu carro ideal. 

Que uso terá o carro? 

Essa é a primeira questão a resolver. Se você gostou do T-Cross, por exemplo, sonha com esse veículo há um bom tempo e tem o dinheiro para compra-lo, tudo bem! Porém, se você tem dúvidas ou o seu orçamento não é dos melhores, o aconselhável é pesquisar muito bem antes de tomar qualquer decisão. 

Em primeiro lugar, é fundamental que você coloque um limite ao seu orçamento e não saia dele de jeito nenhum. Deve lembrar que a compra de um carro novo exige uma série de despesas como impostos, e deve incluir isso tudo no seu orçamento total. 

Por outro lado, é importante saber se será o único carro da casa ou se já há um na garagem. Se será o único, analisar se rodará só na cidade para ir para o trabalho e levar as crianças para a escola ou se também fará viagens mais longas nos finais de semana. Disso vai depender a escolha de um carro com baixo consumo ou de um carro com um porta-malas bem espaçoso. 

Gasolina, diesel, álcool ou elétrico? 

O tipo de combustível é importante na hora da escolha de um carro. Embora o diesel seja mais barato, há algumas fábricas que já não fazem mais modelos a diesel, que exige do carro um custo de manutenção mais alto. Se você precisa de um carro para rodar somente na cidade, é mais conveniente um carro a gasolina. 

Um carro que usa álcool exige despesas menores, porque o álcool é mais barato que a gasolina, desgasta menos o motor e a manutenção é bem menor. No mercado automotivo já há muitos modelos híbridos, aqueles que combinam um motor convencional com um motor elétrico. A manutenção é menor e é ideal para rodar na cidade no modo elétrico, gastando bem menos do que um carro convencional. 

Equipamentos fundamentais para o carro 

Há carros com câmbio manual e outros com câmbio automático. Sem dúvida, o automático é mais confortável para dirigir, embora o carro seja mais caro e os consertos também. Outro fator muito importante são os airbags: frontais, laterais e de cortina são os ideais para que o carro ofereça real proteção aos seus ocupantes. O controle de estabilidade é também importante, bem como o alerta de fadiga e o sistema Isofix para segurar a cadeirinha do bebê. 

Também é importante que o carro possua um bom sistema de ar condicionado e aquecimento, um sistema multimídia que permita a maior quantidade de aplicativos e conexão para o smartphone (Android Auto e Apple CarPlay).  

Pesquisar os comentários dos usuários 

Por regra geral, os compradores costumam pesquisar as opiniões de usuários de determinados carros usados. Porém, é muito importante também pesquisar comentários sobre os veículos novos, os diversos modelos e versões. Nada melhor do que saber o que outros motoristas opinam sobre o carro que você pretende comprar, para ficar ciente das virtudes e dos possíveis defeitos. 

Test-drive, fundamental para a compra de qualquer tipo de veículo 

Saiba que sentar na frente do volante do carro que você quer comprar é a chave para o sucesso da compra. Você deve testar o funcionamento do carro, observar cada detalhe no espaço interno e externo do veículo, analisar como você se sente dirigindo esse carro. Somente então você poderá tomar a decisão correta!

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: