NotíciasColunasWagner Santos

7 dicas para aproveitar melhor os recursos da sua smart TV

Aproveite todos os recursos da sua smart TV com as nossas 7 dicas exclusivas e deixe a sua rotina muito mais leve, divertida e tranquila, confira.

A smart tv se tornou um eletrônico indispensável no nosso dia a dia, não é mesmo? Com diversas funções que melhoram a nossa rotina e proporcionam mais conforto nas horas de descanso, encontramos hoje as melhores smart Tv’s em diversos modelos com as mais diferentes funcionalidades, cada uma delas voltada a um público diferente.

Contudo, você já parou pra refletir que pode não estar aproveitando todos os recursos da sua TV e existem funcionalidades escondidas, ou até mesmo que você não conhece, e poderiam melhorar muito a sua rotina?

Pensando nisso e em te ajudar a explorar ao máximo a sua smart TV, separamos as melhores dicas para aproveitar melhor os recursos da sua smart TV, confira:

7 dicas exclusivas para aproveitar melhor os recursos da sua smart TV

Veja também: TVs Ceará e Ponta Negra exibem série sobre vida e obra de Padre Cícero

Navegue na internet (sim, como se fosse um notebook!)

Se você gosta de ficar atualizado sobre as notícias ou receber notificações das redes sociais enquanto assiste os seus programas, que tal linkar as suas redes sociais na smart tv para estar sempre antenado no que passa no seu feed? Mais prático do que ligar o seu notebook quando não está trabalhando, por exemplo. Dessa forma, você se mantém atualizado e aproveita uma ótima funcionalidade da sua smart TV.

Para usar as redes sociais e navegar na internet, é preciso, em primeiro lugar, conectar o aparelho à rede Wi-Fi da casa, ou se for a sua opção, conectar o cabo Ethernet. Depois de se certificar desse passo, é só abrir o navegador, pois geralmente as smart TVs já vem com o programa instalado. Se contar com o app das redes sociais, melhor ainda.

Faça da sua smart TV um potente aparelho de som

Se você não tem recursos para investir em um aparelho de som completo, ou não quer fazer esse investimento, a smart TV pode ser uma ótima pedida! A grande maioria delas conta com diversas funcionalidades que a tornam uma potente saída de som, e você pode aproveitar, também, a sua integração com os streamings de música, como Rdio, Deezer, Spotify e Youtube. Ideal para fazer aquela festa com os amigos ou curtir as músicas que você gosta no conforto da sua casa.

Sincronize o seu celular com a smart TV

Imagine que você quer fazer uma pesquisa no navegador da smart TV, mas a frase é muito longa. Ou ainda, que você quer procurar o nome de uma música e artista no YouTube e nos streamings de música. Direto pelo teclado da smart TV fica complicado, não é mesmo? Ao sincronizar o seu celular com a smart TV, pode fazer a pesquisa direto do seu celular, digitando mais facilmente no teclado, e ver os resultados na tela da TV. Muito mais simples e prático.

Contudo, lembre-se que para aproveitar essa funcionalidade, os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede, ok? Somente assim a função de sincronização funcionará corretamente.

Peça sugestões de filmes para assistir com o Google Assistente ou Alexa

A inteligência artificial chegou para somar com a nossa rotina e tornar tudo muito mais prático. As mais conhecidas, hoje em dia, são o Google Assistente e a Alexa, ambas de extrema qualidade e competência. Ao fazer as configurações em ambos dispositivos, você consegue interagir com os aparelhos fazendo comandos ou até mesmo pedindo recomendações de filmes para assistir.

Com base nas suas preferências, que ficam salvas nos streamings de filmes que usa, o Google Assistente ou Alexa trarão algumas ideias de filmes para você assistir, te ajudando a achar títulos diferentes. É possível, também, ativar a escuta enquanto você fornece palavras-chave para a procura, quais atrizes e atores têm preferência, quais diretores, etc. É uma consultoria de cinema bem no conforto da sua casa.

Usar o smartphone como controle remoto

Sabe aquela preguicinha de levantar do sofá quando deixamos o controle remoto longe da gente? Não é mais um problema agora, pois podemos usar o smartphone como controle remoto da smart TV. 

Para habilitar essa tecnologia, é só parear os dois dispositivos na mesma rede, acessar as configurações da sua smart TV e seguir as instruções na tela. É muito mais praticidade para o nosso dia a dia.

Transfira vídeos e fotos para a TV via Wi-Fi

Quer ver algumas fotos ou vídeos na TV sem precisar sincronizar ou espelhar a tela do seu celular? Com essa função, você consegue transferir vídeos e fotos para a smart TV pelo Wi-Fi, e aproveitar diversos momentos divertidos com a família e amigos. Você pode, ainda, com essa função transferir papéis de parede, documentos e outros arquivos mais leves, para aproveitar as funcionalidades da sua smart TV ao máximo.

Tirar prints da tela da smart TV

Essa é uma das dicas que mais surpreendem as pessoas, pois nem todos sabem que é possível fazer um print da tela da smart TV. Esse recurso está disponível para as smart TVs com o sistema operacional Android, pois são compatíveis com print de tela nativos. 

Contudo, para saber se a sua TV é compatível com essa funcionalidade, é importante ler as suas especificações e fazer o seguinte teste: pressione os botões de volume para baixo e liga/desliga em simultâneo, por alguns instantes e depois solte. Se a função for compatível com a sua smart TV, ela emitirá um som e exibirá a imagem capturada. Interessante, não é mesmo?

Gostou das informações?

Para ter acesso a mais conteúdo sobre o assunto, fique de olho no nosso blog e tenha em primeira mão artigos para ajudar nas escolhas dos produtos do seu dia a dia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.