Tecnologia

Dicas para aproveitar ao máximo sua smart TV

Na hora de comprar uma smart TV, é muito importante saber quais são as suas funcionalidades e possibilidades, já que uma marca difere da outra. Uma boa tática de desempate é fazer uma lista de prós e contras de acordo com o desempenho esperado. Depois de estabelecido o valor a ser gasto, é hora de iniciar, a partir destes dados, o comparativo entre marcas e modelos.

Mas de nada adianta a compra de um equipamento de última geração se o proprietário não souber utilizar todos os recursos disponíveis, então, segue a lista dos mais utilizados:

Assistir vídeos e filmes “on demand”

Com as smart TVs, é possível escolher o que vai assistir a qualquer momento, pois aplicativos como YouTube e Netflix já vêm instalados na maioria dos modelos. No caso do Netflix, basta fazer a assinatura mensal para desfrutar da sua programação.

Conversar com quem está longe

Basta conectar o aparelho a uma webcam e um microfone para conseguir conversar com outras pessoas usando o Skype. Alguns modelos já vêm com câmeras e microfones acoplados. Ainda há o bônus de tamanho da tela e qualidade de imagem e de áudio, já que aquele conhecido eco – comum em conversas via Skype – também pode ser inibido pela televisão.

Central de música

Com aplicativos como Spotify e Deezer, a televisão vira uma central de música que reproduz as listas salvas em outros dispositivos com a qualidade de áudio típica de uma smart TV, conhecida por suas caixas de som diferenciadas.

Controle a TV pelo celular

Com celular, tablet e até notebook, é possível controlar a televisão e aposentar o controle remoto tradicional. Basta baixar o aplicativo compatível com a marca da televisão. Alguns modelos possuem comando e reconhecimento de voz.

Games por streaming

Já existem smart TVs que funcionam como se fossem um videogame, sem a necessidade de um console. Uma marca de TV que também fabrica consoles de videogame oferece um catálogo invejável de filmes – recentes e clássicos – ou os games de maior sucesso nos consoles, disponíveis na tela da sua televisão através de uma assinatura mensal.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.