Portal N10

Dicas para aproveitar ao máximo sua smart TV

Na hora de comprar uma smart TV, é muito importante saber quais são as suas funcionalidades e possibilidades, já que uma marca difere da outra. Uma boa tática de desempate é fazer uma lista de prós e contras de acordo com o desempenho esperado. Depois de estabelecido o valor a ser gasto, é hora de iniciar, a partir destes dados, o comparativo entre marcas e modelos.

Mas de nada adianta a compra de um equipamento de última geração se o proprietário não souber utilizar todos os recursos disponíveis, então, segue a lista dos mais utilizados:

Assistir vídeos e filmes “on demand”

Com as smart TVs, é possível escolher o que vai assistir a qualquer momento, pois aplicativos como YouTube e Netflix já vêm instalados na maioria dos modelos. No caso do Netflix, basta fazer a assinatura mensal para desfrutar da sua programação.

Conversar com quem está longe

Basta conectar o aparelho a uma webcam e um microfone para conseguir conversar com outras pessoas usando o Skype. Alguns modelos já vêm com câmeras e microfones acoplados. Ainda há o bônus de tamanho da tela e qualidade de imagem e de áudio, já que aquele conhecido eco – comum em conversas via Skype – também pode ser inibido pela televisão.

Central de música

Com aplicativos como Spotify e Deezer, a televisão vira uma central de música que reproduz as listas salvas em outros dispositivos com a qualidade de áudio típica de uma smart TV, conhecida por suas caixas de som diferenciadas.

Controle a TV pelo celular

Com celular, tablet e até notebook, é possível controlar a televisão e aposentar o controle remoto tradicional. Basta baixar o aplicativo compatível com a marca da televisão. Alguns modelos possuem comando e reconhecimento de voz.

Games por streaming

Já existem smart TVs que funcionam como se fossem um videogame, sem a necessidade de um console. Uma marca de TV que também fabrica consoles de videogame oferece um catálogo invejável de filmes – recentes e clássicos – ou os games de maior sucesso nos consoles, disponíveis na tela da sua televisão através de uma assinatura mensal.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.