Dia Mundial do Coração será celebrado neste sábado no Parque da Cidade

Uma manhã inteira de atividades que podem ajudar a combater doenças cardiovasculares provocadas pela vida moderna, maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, dentre as principais causas das doenças cardíacas como o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Para estimular as pessoas a saírem do sedentarismo, o Hospital do Coração de Natal, que comemora 15 anos de atividades, juntou-se à equipe do Programa Conexão Viver Bem e escolheram o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para comemorar o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 27 de setembro, e ajudar todo mundo a cuidar desse órgão tão importante para a nossa sobrevivência.

O evento vai acontecer neste sábado (19), das 7 h às 11h, com exercícios de Yoga, Pilates, aulas de Zumba, Circuito Funcional e Ritmos no pátio de eventos do Parque. Às 9h30 o médico cardiologista Lauro Arruda Câmara fará uma palestra sobre vida saudável. Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante, avaliação física e nutricional. A entrada, estacionamento e participação nas atividades são gratuitos e quem quiser pode fazer inscrição no www.guiaviverbem.com.br.

De acordo com o cardiologista Lauro Arruda Câmara, para manter o coração saudável, a prática de exercícios é muito importante. “Pesquisas demonstram que esta prática ao ar livre (andar de bicicleta, correr, caminhar, etc…) aumenta a motivação de quem pratica e diminui os níveis de estresse, tensão e depressão, além de melhorar o humor e a autoestima. Lugares como o Parque da Cidade, com suas áreas verdes e trilhas, são ideais para essas atividades, e é com muita satisfação que o Hospital do Coração participa desta parceria com a equipe do Programa Conexão Viver Bem na busca de melhor qualidade de vida para todos”, afirma Lauro Arruda.

Além do belo visual, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um lugar ideal para a prática de exercícios seja caminhada, corrida ou treinamento funcional. São 5 km de trilhas pavimentadas (ida e volta), com subidas e descidas; três trilhas naturais, com 3.200km (ida e volta). Duas escadarias ótimas para exercícios e na entrada pelo bairro de Cidade Nova possui, também, uma academia ao ar livre.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!