Notícias

Dia do Gari: população pode valorizar mais a profissão e colaborar para segurança dos trabalhadores

No Rio Grande do Norte, existem cerca de 10 mil agentes de limpeza

Comemorado em todo Brasil na data de 16 de maio, o Dia do Gari, além de ser um momento para reforçar a importância desses profissionais – que merecem ser mais valorizados -, também é uma oportunidade para repercutir cuidados que podem contribuir com a segurança dos trabalhadores que fazem parte do dia a dia de toda população.

No Rio Grande do Norte, são cerca de 10 mil agentes de limpeza, de acordo com dados do Sindlimp. Somente Natal, Parnamirim e Mossoró somam quase 2.300 profissionais que durante todo o ano só param suas atividades em outra data, no 1º de janeiro.

Com a proximidade do Dia do Gari, a MB Limpeza Urbana reforça as orientações de como a população pode, através de atitudes simples, colaborar para evitar acidentes com os trabalhadores.

O cuidado ao descartar lixo que contenha vidro, materiais pontiagudos ou outros objetos cortantes como latas, pregos, espetos de churrasco e lâminas faz toda diferença. Isso porque mesmo com o uso de equipamentos de proteção, o risco de acidentes ainda pode ser alto.

Acondicionar esses materiais em garrafas plásticas tipo PET, embalagens longa vida ou embrulhadas em material resistente como papelão, podem garantir a segurança dos profissionais”, explica Giovanni Marques, engenheiro de segurança da MB Limpeza Urbana.

Outra dica reforça o lugar e horários adequados para o descarte de resíduos. “É importante saber os dias que a coleta vai passar e respeitar esse calendário. Isso dificulta que animais rasguem sacos, por exemplo. No período chuvoso, evita o acúmulo de água que pode se tornar um foco de dengue”, finaliza Giovanni.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.