Natal

Dia das Crianças: Procon Natal realiza operação para evitar irregularidades no comércio

dia-das-crianças
Foto: Divulgação

Com a proximidade do Dia das Crianças e, com isso, o grande movimento no comércio da capital, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) promove entre os dias 06 e 09 de outubro a operação Dia das Crianças. A ação visa fiscalizar estabelecimentos a fim de prevenir infrações ao direito do consumidor.

Durante toda a semana o órgão visitará lojas de brinquedos, parques de diversões, lanchonetes que têm forte apelo infantil em seus produtos e que embutem na venda de lanches brinquedos ou brindes, além de estabelecimentos comerciais que possuem brinquedoteca para fiscalizar possíveis irregularidades.

A grande movimentação nas lojas de produtos infantis acaba gerando muito transtorno para o consumidor por causa de trocas de etiquetas, produtos sem preços, falta de clareza sobre as formas de pagamento e é preciso estar sempre atento para não ficar no prejuízo.

O diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, alerta que prestar atenção nos detalhes é imprescindível na hora das compras.” É importante que os pais observem preços, formas de pagamento, idade indicada para o uso do brinquedo e se o mesmo possui o selo do Inmetro”, destaca.

Os consumidores também têm o papel de fiscalizar e se observarem alguma irregularidade, infrações ao Código de Defesa do Consumidor ou se sentirem lesados de alguma maneira, devem denunciar o estabelecimento ao Procon Natal pelo telefone 3232-9050 e garantir seus direitos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.