Notícias

Dia da Pizza movimenta estabelecimentos do Rio Grande do Norte

Conheça algumas pizzarias que surgiram com sabores criativos e com muita história

O Dia Nacional da Pizza é comemorado no próximo dia 10 de julho e, apesar de ser um prato tipicamente italiano, a redonda caiu no gosto dos brasileiros.

A data passou a ser comemorada em meados da década de 1980, por causa de um concurso realizado em São Paulo no qual foram eleitas as 10 melhores redondas de mussarela e margherita da capital paulista, conforme a revista Menu.

À época, o secretário de turismo de São Paulo e organizador da disputa, Caio Luís de Carvalho, resolveu instituir que as redondas criadas na Itália seriam sempre comemoradas no dia 10 de julho.

Com o passar dos anos, o País inteiro resolveu entrar na comemoração e, assim, foi instituído o Dia Nacional da Pizza e pizzarias aproveitam a data para realizar promoções.

Pizza no Rio Grande do Norte

As pizzarias vão muito além de um ambiente para comer pizza: Elas representam uma experiência completa de encontro com família e amigos e são comumente palcos de comemorações, celebrações de aniversário, jantares românticos, e aos domingos, costumam ser ponto de encontro pós cultos e missas. Esses espaços foram se tornando cada vez mais acolhedores e com diversos atrativos, como presença de brinquedotecas, área de pets e claro, uma riquíssima culinária, com muita autenticidade e sempre buscando criações inovadoras que remetem à cultura local.

A valorização da nossa gastronomia também é vista na maioria dos cardápios, sendo a pizza “Sertaneja”, feita com carne de sol, coalho e outros regionalismos, uma das mais presentes nos menus; “Camarão” também é outro sabor quase obrigatório que agrada os mais diversos públicos.

E ao terminar sua pizza, lembre-se de reservar um espaço para garantir sua sobremesa, seja ela de chocolate, nutella, churros ou até uma com bordas de Laka com Oreo.

No Rio Grande do Norte as pizzarias são conhecidas pela criatividade e por sabores tão autênticos quanto a cultura local. Conheça algumas pizzarias que surgiram com sabores criativos e com muita história:

Fettástica

A Fettástica tem como objetivo oferecer uma experiência única para os clientes. Recém chegados em Natal, a franquia busca inovar em todas as pizzas. Cada sabor de pizza possui uma pasta especial entre a massa e o recheio. A pizza de Camarão e Requeijão tem Pasta de Alho, a de Pepperoni possui Pasta de Gorgonzola. Além desta inovação, ainda contam com pizza de Massa Folhada, pizza Deep Dish, pizza Chicago que parece uma torta, e pizza New Yorker, que é uma fatia gigante.

Martiniano Massas e Pizzas

O estabelecimento é conhecido por possuir mais de 120 sabores de pizzas em cardápio + lançamentos mensais exclusivos. As pizzas são produzidas através de estudo de referências e ingredientes de alta qualidade.

Pizza Camarão Caprese – criada em 2019 para o dia dos namorados, a pizza foi sucesso na casa e ficou no cardápio. Os ingredientes são: muçarela, molho de tomate, camarão empanado, vinagrete, cream cheese, pesto de manjericão e orégano.

Curva do Vento

A casa é conhecida pela decoração aconchegante cheia de itens de vários lugares do Brasil e do mundo, além de uma charmosa área externa, com música ao vivo e iluminação intimista. O cardápio do restaurante é conhecido pela autenticidade, com pizzas, batatas, entradas e drinks criativos e saborosos.

Pizza Peixes – crocante, fininha e com muçarela, cream cheese, salmão, cranberries reduzidas ao suco de laranja, raspas de limão e hortelã.

Reis Magos

São mais de 10 unidades na Grande Natal, a pizzaria é referência na cidade pela sua massa de longa fermentação, produzida com a farinha do moinho Italiano, fermentada por no mínimo 48 horas antes do preparo das pizzas.

Pizza Twitter – molho de tomate 100% natural produzido em fábrica própria, mussarela especial, camarão, queijo gorgonzola, parmesão, catupiry, manjericão e orégano.

Oxente Pizzaria

Experiência completa é atributo da Oxente Pizzaria, com mais de 16 anos de história, que se iniciou em São Paulo com o nome Casa da Pizza. Toda a qualidade foi adaptada para o gosto do natalense, e hoje as pizzas do cardápio trazem expressões típicas da cultura local, como “Danôsse”, “Arretado”, “Avexado”, “Nó Cego”, “Pabulagem” e “Sustança”. A combinação dos ingredientes também reafirma a proposta, com 50 sabores entre os quais a própria Oxente (carne de sol, queijo coalho em cubos, pimenta biquinho) e a Mandacaru (muçarela, frango, milho, cebola, parmesão, bacon e alho frito) somados a um segundo cardápio de pratos quentes.

Pizza Munganga – muçarela, carne de sol, jerimum, pimenta biquinho e cebola. Criada especialmente para o mês de julho, aniversário da casa.

Village Pizzaria

Muito tradicional em Natal, o Village conta com 3 unidades na cidade, mais de 70 mil seguidores no Instagram e dois rodízios completos, com pizzas, beirutes, pastéis, pratos, petiscos e massas, além de valor super atrativo. A rede de pizzarias cresceu consideravelmente nos últimos anos, se tornando referência na cidade. Em comemoração ao dia da pizza, a unidade Neópolis criou a pizza Super Village Especial.

Super Village especial – anéis de cebola empanada com creme de queijo gorgonzola e alecrim, camarões crocante, farofa de bacon e manjericão fresco.

Pizzaria do Major – Mossoró

O estabelecimento surgiu em 2019 através de dois amigos que estudaram juntos. Os sócios começaram como um pequeno negócio no bairro Santo Antônio e hoje estão no Porcino Shopping, em Mossoró, fazendo muito sucesso. O logotipo da pizzaria chama atenção por ser o Mestre Yoda, e o nome ‘Major’ também faz alusão ao filme Star Wars.

São diversos sabores de pizzas e calzones, sempre muito criativos e com toques regionais.

Pizza queijo coalho com mel – criação da casa que une salgado e doce e se tornou um sucesso.

FicFrio – Mossoró

Atualmente são duas lojas em Mossoró, uma em Pau dos Ferros e outra em Upanema. A pizza da FicFrio é feita em forno a lenha controlado e com produtos de extrema qualidade, ótimo custo benefício ao consumidor. Com destaque aos sabores: Matuta da Casa, feita com queijo coalho e cebola roxa; Picanha com Chimichurri, de pedaços de picanha e molho chimichurri especial; Picanha Especial, a mesma picanha finalizada com queijo provolone; Camarão ao Reino, coberto com queijo do reino.

Ao todo o cardápio conta com mais de 30 sabores, entre tradicionais, especiais e doces. E também é possível encontrar em uma das 4 unidades outros produtos como sanduíches, saladas, pratos à la carte, sobremesas.

Matuta da Casa – queijo coalho com cebola roxa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.