DestaquesRio Grande do Norte

Dia D para vacinação contra Covid acontece neste sábado no RN

O Rio Grande do Norte realiza neste sábado, 28 de agosto, mais um Dia D destinado à vacinação contra Covid-19, em especial para as pessoas com atraso na segunda dose. O objetivo é completar o esquema vacinal da população, ampliando a imunização entre os potiguares.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), cerca de 59 mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose em atraso em todo estado. A Sesap orienta que os potiguares busquem a sala ou posto de vacinação mais próximos de sua residência e regularizem o esquema vacinal.

Estudos mostram que as vacinas são eficazes contra a variante Delta. Assim, é importante completar a vacinação e tomar os cuidados sanitários necessários.

Para intensificar a campanha estadual de vacinação e reforçar estoque de doses disponíveis nos munícipios, a Sesap realizou a distribuição de 83 mil doses de vacina exclusivas para aplicação da D2. Além disso, foram distribuídas mais 11.346 doses da Pfizer e 37.150 da Coronavac/Butantan.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.