Esportes

Dezessete potiguares são convocados para os Jogos Parapan-Americanos

Com a tradição de sempre buscar medalhas nas principais competições paralímpicas do mundo, atletas potiguares sempre estão despontando e sendo convocados. Na quarta-feira (3), o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista com os nomes dos 270 atletas que defenderão as cores do país nos Jogos Parapan-Americanos, que irão acontecer entre os dias 7 e 15 de agosto em Toronto, no Canadá. Dentre os convocados, estão 17 potiguares, sendo três integrantes da Comissão Técnica e Médica.

Mais uma vez o Brasil terá a maior delegação da competição. No grupo de convocados, 175 são homens e 95 mulheres. As modalidades com mais brasileiros inscritos são atletismo (50) e natação (40). No atletismo foram convocados do RN: Thalita Vitória Simplício e o atleta-guia Felipe Veloso, além do fisioterapeuta Ronnie Peterson.

O estado também teve atletas convocados para competir no Halterofilismo (Joseano dos Santos, Gustavo Tavares, Maria Rizonaide, Rene Belcassia e Terezinha Mulato), na Natação (Adriano Gomes, Francisco de Assis, Joana Neves, Rildene Fonseca e Clodoaldo Silva, além do técnico Carlos Paixao e do médico Roberto Vital) e no judô (Abner Nascimento e Arthur Silva).

Arthur Cavalcante da Silva e Abner Nascimento de Oliveira são atletas da Associação de Deficientes Visuais do RN (ADEVIRN) - Foto/ADEVIRN
Arthur Cavalcante da Silva e Abner Nascimento de Oliveira são atletas da Associação de Deficientes Visuais do RN (ADEVIRN) – Foto/ADEVIRN

Nos Jogos Parapan-Americanos cerca de 1.600 atletas vindos de um número recorde de 28 países competirão em 15 modalidades, que serão qualificatórias para os Jogos Paralímpicos Rio-2016. Esta será a quinta edição do evento. Nas duas últimas, o Brasil ficou no topo do quadro de medalhas (em 2007, no Rio de Janeiro, e em 2011, em Guadalajara).

A edição 2015 dos Jogos Parapan-Americanos traz três mudanças em relação aos Jogos de Guadalajara, em 2011. A inclusão do rúgbi masculino e do vôlei sentado feminino e o retorno do futebol de 7 masculino, para atletas com paralisia cerebral.

Com informações do Sou Mais RN

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.