Notícias

Detran-RN oferece pagamento parcelado do IPVA

Para auxiliar os potiguares a quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte oferece pagamento parcelado do débito. O benefício é oferecido em parceria com a fintech pernambucana Flexpag.

Os clientes podem pagar o IPVA em até três vezes em apenas um cartão de crédito. Quem quiser quitá-lo em um maior número de parcelas pode utilizar o MaisBoleto, serviço oferecido pela Flexpag. Com a solução, é possível usar o cartão de crédito de qualquer bandeira para pagar o débito com o Detran-RN e a Secretaria da Fazenda imediatamente e promover o parcelamento do valor no cartão de crédito em até 12 vezes e com até 3 cartões. Caso o pagamento do imposto seja até o dia 12 de março, data limite para pagamento em cota única, o consumidor pode aproveitar o desconto oferecido pelo órgão de trânsito.

Para utilizar o MaisBoleto, basta se dirigir a um dos estandes Flexpag nas sedes do Detran-RN em Natal, Pau dos Ferros (Natal) e Mossoró ou em um dos quiosques MaisBoleto. Para consultar os endereços dos quiosques, acesse www.site.maisboleto.com.br/onde-estamos. No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para mapear os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito.

O cliente também pode entrar em contato através do WhatsApp (81) 98240.5695. Ao informar o número da placa e do Renavan, o atendente vai puxar todos os débitos e realizar o orçamento. Com o valor do orçamento em mãos, será possível se dirigir a um dos estandes ou quiosques apenas para efetuar o pagamento.

O serviço é prestado mediante o pagamento de pequena taxa, que equivale a um percentual do valor total do débito e é contabilizado mensalmente nas prestações. Essa taxa varia de acordo com a quantidade de parcelas. “Se o cliente escolhe pagar em seis vezes, os juros mensais que ele vai pagar é de 3,17%. Em caso de o cliente escolher a opção de pagamento em 12 vezes, a taxa fica 2,25% ao mês”, explica o gerente Comercial e de Marketing da Flexpag, Aloísio Neto.

Saiba mais

Além do Rio Grande do Norte, a Flexpag está presente em Pernambuco e no Ceará. A fintech é referência em soluções tecnológicas inovadoras, através da integração com plataformas de gestão de meios de pagamentos para que empresas de consumo, entidades de classes e associações tenham a opção de ter seus recebimentos de forma eletrônica, customizada de acordo com a necessidade do cliente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.