Notícias

Detran disponibiliza serviços de CNH que podem ser solicitados de forma online

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) resolveu dar mais praticidade no andamento de serviços realizados pela Coordenadoria de Habilitação do Órgão. Agora, os usuários e Centros de Formação de Condutores (CFCs) que precisam realizar Prorrogação de Prazo de Processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Alteração de Endereço, Correção de Dados no Processo de CNH, e outros que envolvam processo de CNH vão poder solicitar o serviço pelo WhatsApp 32328030/32328039 ou pelo e-mail: [email protected].

O coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, explicou que foi mobilizado um local com servidores que vão atuar recebendo essas demandas via os canais de WhatsApp e e-mail dando a sequência no andamento da solicitação no intuito de agilizar com a maior rapidez possível cada um dos serviços demandados. “Nosso objetivo é conceder comodidade ao usuário e CFCs que vão poder fazer a solicitação remotamente e ser atendido por nossa equipe que vai atuar durante todo o horário de funcionamento da unidade do Detran”, comentou.

O plano da Direção do Detran é de implantar esses mesmos procedimentos nas demais coordenadorias do Órgão, sendo a cada semana divulgada uma nova relação de serviços que poderão ser solicitados por canais remotos oficiais do Departamento. “Com essa medida estamos diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades do Detran, dando comodidade a quem precisa do serviço e buscando ampliar a celeridade do atendimento”, declarou o diretor do Detran, Jonielson Pereira.

O Detran já se encontra com 18 unidades abertas em sistema presencial compreendendo a capital e diversos municípios distribuídos no estado do Rio Grande do Norte. A localização dos postos de atendimento, os horários de funcionamento e os serviços podem ser conferidos logo abaixo. O atendimento presencial somente é realizado com agendamento que pode ser feito pelo site do Órgão (www.detran.rn.gov.br). Ainda são oferecidos outros serviços que podem ser realizados ou iniciados diretamente de maneira online, sem a necessidade da presença do usuário nas unidades físicas do Detran.

Unidades com ATENDIMENTO PRESENCIAL mediante AGENDAMENTO

*Cada repartição do Detran no interior contará com serviços específicos na sua lista de atendimento e o usuário poderá conferir cada um no momento em que for realizar o agendamento, pois o sistema de dados mostra o município, tipo de serviço, data e hora disponíveis para agendar.

  • Sede do Detran – Avenida Perimetral Leste 113- Cidade da Esperança (Natal/RN)
  • Shopping Via Direta – Av. Senador Salgado Filho, 2233, B – Lagoa Nova (Natal/RN)
  • Shopping Estação – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1055 – B. Potengi (Natal/RN)
  • Central do Cidadão Ceará Mirim (7às 13h -segunda a sexta)* – R. Itanagres, S/N – Centro (Ceará -Mirim)
  • Central do Cidadão Parnamirim (8 às 14h -segunda a sexta)* – Av. Tenente Medeiros, S/N – Centro (Parnamirim)
  • Central do Cidadão São Gonçalo do Amarante (8 às 14h- segunda a sexta)* – Av. Francis, bairro Jardins (São Gonçalo do Amarante)
  • Central do Cidadão São José de Mipibú (7 às 13h- segunda a sexta)* – Av. Moizaniel de Carvalho, 375 – Centro
  • Central do Cidadão Alexandria (7 às 13h- segunda a sexta) – R. Dom José Tomaz, 347 – Centro
  • Central do Cidadão Assú (7 às 13h – segunda a sexta) – Av. Sen. João Câmara – Conj. Janduís II
  • Central do Cidadão Santa Cruz (7 às 13h -segunda a sexta) – R. São Félix, 189 – Conjunto Conêgo Monte
  • Central do cidadão Nova Cruz (7às 13h- segunda a sexta) – Praça Dix-Sept Rosado, 125 – Centro
  • Central do Cidadão Macaíba (7 âs 13h -segunda a sexta) – R. das Filgueiras, S/N – Centro
  • Central do Cidadão Apodi (7às 13h -segunda a sexta) – R. Dep. Dalton Cunha, S/N – Centro
  • Central do Cidadão João Câmara (7às 13h- segunda a sexta) – R. Pedro Torquato, S/N
  • Centro Grupo Executivo Patu (segunda a sexta)
  • Central do Cidadão Currais Novos ( 7 às 13h – segunda a sexta) – R. Tomaz do Ó, S/N – JK
  • Central do Cidadão Caicó (segunda a sexta -7 às 13h) – R. Maria Neves Dantas, nº 35 – Centro
  • Central do Cidadão São Paulo do Potengi (segunda a sexta- 7às 13h) – R. Bernardo Pimentel, 181 – Bairro Assunção

Outros Serviços disponíveis no site do Detran/RN (on-line)

  • Serviços de Habilitação (botão CNH);
  • Emissão de Boletos;
  • Consulta de Veículos;
  • Emissão de CRLV digital;
  • Consulta de Condutor;

Todos os serviços on-line permanecem funcionando normalmente.

*Nas centrais o funcionamento dos serviços acontece em dias alternados para evitar aglomerações.

As Provas Teóricas Itinerantes seguem ocorrendo em todos os municípios mediante solicitação dos Centros de Formação de Condutores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.