Brasil

Desmatamento na Amazônia aumenta 60% no mês de junho

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ

(ANSA) – Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) mostram que o desmatamento na Amazônia brasileira aumentou 60% em junho, em comparação com o mesmo mês de 2018.

De acordo com a agência, citada pelo jornal O Globo, foram destruídos no período 762 quilômetros quadrados de floresta, contra os 488,4 quilômetros quadrados de junho de 2018. Essa é a pior marca para o mês desde 2016.

Segundo o Inpe, o desmatamento na Amazônia Legal já havia registrado crescimento em 2018, subindo de 6,9 mil quilômetros quadrados para 7,5 mil quilômetros quadrados.

Ao assinar o Acordo de Paris sobre o clima, em 2015, o Brasil, ainda sob o governo de Dilma Rousseff, prometeu eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030. Naquele ano, a destruição da floresta foi de 6,2 mil quilômetros quadrados, 21% a menos que o índice de 2018.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.