Brasil

Desmatamento na Amazônia aumenta 60% no mês de junho

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ

(ANSA) – Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) mostram que o desmatamento na Amazônia brasileira aumentou 60% em junho, em comparação com o mesmo mês de 2018.

De acordo com a agência, citada pelo jornal O Globo, foram destruídos no período 762 quilômetros quadrados de floresta, contra os 488,4 quilômetros quadrados de junho de 2018. Essa é a pior marca para o mês desde 2016.

Segundo o Inpe, o desmatamento na Amazônia Legal já havia registrado crescimento em 2018, subindo de 6,9 mil quilômetros quadrados para 7,5 mil quilômetros quadrados.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Ao assinar o Acordo de Paris sobre o clima, em 2015, o Brasil, ainda sob o governo de Dilma Rousseff, prometeu eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030. Naquele ano, a destruição da floresta foi de 6,2 mil quilômetros quadrados, 21% a menos que o índice de 2018.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.