Tecnologia

Descubra como fazer um vídeo com suas fotos

Transforme a sua galeria de fotos em vídeo e engaje mais as redes sociais

Existem uma série de soluções para publicar fotos na internet, mas a verdade é que quando estamos em algum momento relevante e realmente memorável, registramos muito mais do que publicamos e, por fim, ficamos com registros incríveis e que nunca são postados.

Além desta questão, é notório que as publicações em vídeo geram mais engajamento, então se você deseja realizar alguma ação de divulgação, campanha de marketing, ou apenas impactar o maior número de pessoas possível, é importante que disponha de uma peça em vídeo.

Se não sabe como transformar as suas fotos em vídeos, elencamos abaixo algumas dicas práticas que irão te auxiliar com a questão, confira:

Utilize uma ferramenta específica

Na hora de transformar um compilado de registros em uma peça animada, é importante dispor de uma solução específica para criar video com fotos, como, por exemplo, a aplicação da InVideo.

Uma ferramenta voltada para a criação de vídeos a partir de fotos e dispõe de todos os recursos que você necessita, também excluiu as aplicações voltadas para outras finalidades, tornando o seu uso mais prático e intuitivo.

Escolha uma trilha sonora

A música de fundo é importante para qualquer tipo de vídeo, dado que se trata de um elemento responsável por gerar a emoção correta para a peça, nos vídeos com fotos, onde as imagens são estáticas, esse elemento é ainda mais importante, pois se trata de um ponto para gerar mais concentração.

É válido ressaltar que, caso deseje publicar o vídeo nas suas redes sociais para gerar engajamento, ou em plataformas de vídeo, apenas tenha o cuidado de utilizar uma música que seja livre de direitos autorais, assim você evita que a sua postagem acabe excluída, ou seja desmonetizada.

Seja criativo na montagem

Na hora de realizar a montagem é importante ser criativo, pois se trata de um vídeo e não de uma apresentação de slides. Uma estratégia interessante, é utilizar a trilha como base para escolher a ordem e também a velocidade que as imagens serão demonstradas.

Também é possível contar com uma série de recursos interessantes, como montagens, efeitos, transições e uma série de possibilidades, dependendo exclusivamente da sua criatividade e da ferramenta escolhida para realizar a edição do arquivo.

Explore as possibilidades do formato

Quando se trata de criar vídeo com fotos, é usual pensar logo em um compilado com registros de um momento memorável, como uma festa, viagem ou até mesmo uma retrospectiva, mas existem outras possibilidades que também devem ser exploradas.

Utilize a ferramenta de criação de vídeos com fotos para confeccionar convites para um evento, relembrar datas comemorativas passadas, divulgar um empreendimento e até mesmo publicar dicas e tutoriais com explicações passo a passo, o que não faltam são possibilidades para o formato.

Agora que você dispõe de algumas dicas para criar vídeo a partir de um compilado de fotos, basta colocá-las em prática para se valer da didática do conteúdo e ainda gerar mais engajamento nas redes sociais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.