RN

Deputados vão acompanhar situação dos 824 aprovados na PM/RN

dsc0486_600x400

A situação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar orientou grande parte dos pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa. Os deputados presentes se manifestaram em favor do grupo, sugerindo comissão para acompanhar o caso.

Os deputados destacaram o histórico do grupo, que já passou por diversas disputas judiciais até serem convocados. Para Souza Neto (PHS) a convocação dos aprovados é essencial para a segurança pública do estado.

Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) destacaram a importância da formação de uma comissão que facilite o diálogo entre os envolvidos, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

“Não vamos nos dar por vencidos, vamos buscar a participação da Casa e conversar com o presidente para a atuação desta comissão e ensejar a oportunidade do diálogo a fim de devolver a esses jovens a esperança de fazerem parte dos quadros da Polícia Militar”, disse Getúlio Rêgo (DEM).

O caso 

O desembargador do TJRN Expedito Ferreira suspendeu, em decisão liminar, a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso e suspenda a matrícula dos candidatos no Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (10).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.