RN

Deputados vão acompanhar situação dos 824 aprovados na PM/RN

dsc0486_600x400

A situação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar orientou grande parte dos pronunciamentos feitos na sessão desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa. Os deputados presentes se manifestaram em favor do grupo, sugerindo comissão para acompanhar o caso.

Os deputados destacaram o histórico do grupo, que já passou por diversas disputas judiciais até serem convocados. Para Souza Neto (PHS) a convocação dos aprovados é essencial para a segurança pública do estado.

Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) destacaram a importância da formação de uma comissão que facilite o diálogo entre os envolvidos, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

“Não vamos nos dar por vencidos, vamos buscar a participação da Casa e conversar com o presidente para a atuação desta comissão e ensejar a oportunidade do diálogo a fim de devolver a esses jovens a esperança de fazerem parte dos quadros da Polícia Militar”, disse Getúlio Rêgo (DEM).

O caso 

O desembargador do TJRN Expedito Ferreira suspendeu, em decisão liminar, a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso e suspenda a matrícula dos candidatos no Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (10).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.