Dison-Lisboa
Dison Lisboa (Foto: Divulgação / AL)

Foi apresentado a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), pelo Deputado Dison Lisboa (PSD) um requerimento em prol do aumento do efetivo policial para os municípios de Canguaretama, na região Agreste, e de Acari, no Seridó do Rio Grande do Norte.

A iniciativa que passou ainda pelo Colegiado de Líderes da AL, foi apresentada para à Mesa Diretora da Casa, com cópia encaminhada ao titular da Segurança, General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, e ao governador Robinson Faria.

“A população de Canguaretama tem sofrido com a insegurança que acomete os municípios potiguares. O temor, principalmente de assaltos, vivenciados pelos moradores, pode ser amenizado com a presença de policiais nas ruas, proporcionando maior segurança”, justificou Dison.

Referindo-se ao município de Acari, o deputado repetiu à justificativa e afirmou que atualmente o efetivo policial no município conta com número reduzido de homens, não sendo suficiente para atender à população.

O deputado solicitou, com os requerimentos encaminhados, que o Governo do Estado priorize o aumento o efetivo para melhorar as condições de segurança dos dois municípios.

Agora é esperar que o mesmo aconteça com outros municípios potiguares que sofrem também com sérios problemas de segurança. Por hora o que resta a maioria dos municípios é, quando muito, apenas e tão somente a falsa “sensação de segurança”, quando muito nos bairros do centro.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.