RN

Deputado Kelps diz que no RN há professores que ‘não merecem o que ganham’

10953981_2413727655433153_5589251546774126706_o
Foto: Divulgação

Segundo o Sindicato  dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), deputado estadual Kelps Lima – Presidente Estadual do Solidariedade (SD/RN) – afirmou que no estado do Rio Grande do Norte “há professores que não merecem o que ganham”, pois, segundo ele, “produzem muito pouco”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12), durante a votação do projeto de lei que reajusta o salário dos professores e especialistas em educação da rede estadual.

Na ocasião, o deputado convocou a assembleia para fazer um debate sobre a meritocracia, abrindo caminho para a possibilidade de implantação desse sistema na rede estadual de ensino. A Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, criticou o discurso do deputado. “O deputado (Kelps Lima) tem à frente dele um microfone num ambiente climatizado, um bom salário e não é avaliado. Nós profissionais da educação temos alunos, salas quentes, ambiente insalubre e um salário irrisório. Fica o nosso protesto a este tipo de manifestação e conduta de anti profissionalismo”, critica a sindicalista.

As informações são do SINTE/RN*

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.