RN

Deputado Ezequiel sugere a criação da Escola Estadual de Condutores no RN

a188c35e9f683d1662513ea0e8c84f03
Deputado Ezequiel (Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, protocolou proposta que sugere a criação da Escola Estadual de Condutores, que funcionará em todas as unidades do Detran instaladas nos municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com a proposta, a Escola oferecerá curso de condução gratuito para as pessoas que declaradamente tenham renda familiar de, no máximo, um salário mínimo. Pela proposta, a Escola será restrita ao curso de habilitação e de renovação da habilitação.

“No segmento da condução de veículos automotores, importante destacar o alto custo para os motoristas se regularizarem com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedida a partir da formação em escolas credenciadas”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com a proposta apresentada por Ezequiel, a Escola traz um caráter eminentemente social: “A criação da Escola Estadual de Condutores reduzirá o número de pessoas que dirigem veículos sem habilitação”, afirma.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.