Deputado Estadual Agnelo Alves morre em hospital de São Paulo

Deputado Estadual Agnelo Alves morre em hospital de São Paulo

Deputado Estadual Agnelo Alves morre em hospital de São Paulo

Romário Nicácio junho 21, 2015 RN

O deputado estadual Agnelo Alves faleceu neste domingo (21) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Durante a madrugada ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas. Agnelo já foi senador e prefeito de Natal e Parnamirim.

De acordo com informações, as defesas baixas, em virtude do tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, também contribuíram para dificultar a recuperação. O corpo do deputado deverá se transportado para Natal ainda hoje.

Agnelo Alves nasceu na cidade de Ceará Mirim/RN. Em 1955, exerceu seu primeiro cargo público, convidado pelo Dr. Reginaldo Fernandes – Diretor do Serviço Nacional de Tuberculose, para ser seu Chefe de Gabinete, no Rio de Janeiro. Em 1965, Agnelo Alves aceitou ser o candidato do Governo à Prefeitura de Natal, substituindo ao seu amigo Erivam França, que, por motivos pessoais, desistiu de ser candidato.

EM 1998, Fernando Bezerra, candidato ao Senado, convidou-o para ser seu suplente. Com a posse de Fernando no Ministério da Integração Nacional, Agnelo Alves assumiu o Senado Federal. Convocado pelos amigos de Parnamirim, aceitou ser candidato de oposição à Prefeitura daquela cidade, vencendo o pleito com 12.103 votos. Para espanto dos seus pares no Senado, renunciou ao mandato e assumiu a Prefeitura de Parnamirim.

Outros artigos