Notícias

Deputado defende restauração dos CAICs para Educação em tempo integral no RN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) defendeu o retorno das escolas em tempo integral na Rede Pública de Ensino do Rio Grande do Norte, bem como a restauração dos antigos CAICs (Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) .

“Eu sou defensor, desde o meu primeiro momento na Política, da Educação em tempo integral. Não há outro instrumento para nivelarmos as oportunidades, senão através da escola. Quando promovermos a mesma qualidade de estudo a todos os brasileiros, nós estaremos resolvendo muitos problemas sociais”, argumentou Vivaldo durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (9).

Segundo o deputado, “a escola oferecida aos filhos dos pobres é muito diferente da ofertada aos filhos dos ricos”. “A meu ver, todos deveriam receber o mesmo ensino. Aí, sim, quem fosse dedicado e estudioso teria o seu espaço garantido. Mas infelizmente a escola oferecida aos filhos dos pobres ainda deixa muito a desejar”, lamentou.

Para Vivaldo, a solução é restaurar os antigos CAICs. “Há trinta anos, o presidente Fernando Collor construiu essas escolas em tempo integral, os chamados CAICs. Aqui no RN foram construídos 17 prédios, todos muito bem equipados. Mas eles nunca funcionaram. Foi dinheiro público jogado fora, sem serventia para a população. E eu tenho insistido a todos os governos, para que restaurem os CAICs, dando oportunidade aos mais humildes de ter escola em tempo integral. Mas nada é feito. Os prédios já existem, a estrutura já está aí, é só colocar para funcionar. Então, eu peço que a governadora Fátima faça um estudo de viabilidade para a restauração desses centros de ensino”, concluiu.

Além disso, o parlamentar reforçou a moção de pesar subscrita por todos os parlamentares, em virtude do falecimento do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, o potiguar José Augusto Delgado. “Quem conhecia o Dr. Delgado concorda com tudo que o presidente Ezequiel falou, principalmente sobre ele ser um homem de bem. Então a homenagem é mais do que justa. O RN fica de luto com essa grande perda, mas o céu terá mais um anjo”, homenageou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.