Deputada Cristiane Dantas pede reabertura de pronto socorro de São José de Mipibu, no RN

Deputada Cristiane Dantas pede reabertura de pronto socorro de São José de Mipibu, no RN

abril 15, 2015 0 Por Romário Nicácio

Na sessão plenária da Asssembleia Legislativa desta quarta-feira (15), a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) encaminhou um requerimento que solicita a Secretaria Estadual de Saúde Pública a reabertura do Pronto Socorro do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros no município de São José de Mipibu.

De acordo com o documento, a unidade que atendia adultos e crianças foi fechada na gestão passada e os 17 médicos que atuavam na Apami foram transferidos para outras unidades do Estado. “A medida prejudicou o atendimento de saúde não somente para a população de São José de Mipibu como também dos municípios vizinhos como Monte Alegre, Nísia Floresta, Arêz, Vera Cruz e Georgino Avelino”, disse a deputada.

Restaurante popular

A implantação de um restaurante popular no município de São José de Mipibu foi outro requerimento encaminhado pela deputada Cristiane Dantas na sessão. A solicitação foi feita para a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social. “São José de Mipibu é um dos poucos municípios da Grande Natal que ainda não dispõe do restaurante popular para que a população mais carente daquela cidade tenha acesso a uma refeição barata e de qualidade”, reforçou Cristiane Dantas.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!