Destaques, Natal

Depois de ataque criminoso, ônibus voltam a circular em Natal

onibus queimado em natal bairro nordeste

Os ônibus voltaram a circular normalmente em Natal neste domingo, dia 03 de junho, depois que parte da frota foi recolhida após criminosos incendiarem um coletivo da empresa Guanabara, no bairro Nordeste – zona oeste da capital. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, após o ataque do sábado (02), não houve indicações de violência envolvendo o transporte público na cidade, nem nos arredores.

Ontem, o recolhimento dos veículos ocorreu por iniciativa das empresas, que temiam novos ataques. Táxis, vans de transporte escolar e veículos de turismo foram autorizados a realizar serviço de lotação até que a frota retornasse às atividades.

De acordo com a Secretaria de Segurança, antes de atear fogo no ônibus, os criminosos mandaram os passageiros descer. Não há informações sobre feridos.

Atenção

Após o ataque, a Sesed orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível em galões em Natal e região metropolitana.

Mais violência

No início da noite deste sábado (02), as forças de segurança se reuniram para avaliar a situação. A pasta também informou que um soldado da PM foi assassinado durante o período manhã, em Parnamirim, na região metropolitana, e que avalia se os dois crimes estão relacionados.

Kelves Freitas de Brito foi abordado por dois homens em um estabelecimento comercial da cidade, mas não há indício de tentativa de assalto, afirmou a assessoria de imprensa da secretaria. O PM estava desde 2010 na
corporação.

Frota 100%

A frota de ônibus de Natal estava circulando com 70% dos coletivos durante o sábado, ainda em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que provocou desabastecimento de coletivo em várias regiões do país. O sistema deve voltar a operar em 100% apenas na segunda (4).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.