O Departamento de Matemática (DMAT) da UFRN recebe inscrições, até esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), que consiste em um treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), abordando assuntos relativos ao ensino médio.

A etapa 2020 acontece de 27 a 31 de janeiro, no anfiteatro A do CCET, na UFRN. As inscrições devem ser realizadas por meio do sigeventos (clique aqui). O PAPMEM é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente, nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. A estrutura conta atualmente com 70 polos e mais de 3 mil professores participantes. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

No período da tarde, são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo. O programa é coordenado localmente pelos professores Carlos Gomes e Roberto Teodoro Gurgel, do DMAT. Informações e notícias sobre esta e próximas edições do PAPMEM podem ser obtidas através do e-mail papmemufrn@gmail.com.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.