Notícias

Defesa de Lula tem 48 horas para apresentar recibos originais de imóvel, ordena Moro

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declararam na última quarta-feira (11) que iria mentregar à justiça os recibos originais referentes ao aluguel de um imóvel localizado em São Bernardo do Campo, cidade de São Paulo – uma cobertura vizinha ao do ex-presidente. Devido a essa promessa, o juiz federal Sérgio Moro deu um prazo de até 48 horas para que a defesa de Lula apresente os documentos.

A ordem foi dada nesta sexta-feira (13) por Moro, que é responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância. 26 recibos já haviam sido entregues à Justiça, porém os documentos foram dados como falsos “sem margem à dúvida”, pelo Ministério Público Federal no Paraná, visto que as datas apresentadas nos comprovantes eram inexistentes.

Na época, uma parte do documento da petição dizia o seguinte: Os supostos 26 recibos referentes à locação do apartamento 121 apresentados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva têm origem desconhecida, não trazem nenhuma comprovação a respeito da data em que foram produzidos e encontram-se em manifesta contrariedade com todo o acervo probatório, e, destacadamente, com o quanto declarou em interrogatório judicial o próprio Glaucos da Costa Marques, apontado como autor daquelas declarações unilaterais de quitação”.

O empresário Glauco da Costa Marques, que é sobrinho do empresário José Carlos Bumlai, amigo de Lula e preso na Lava Jato, foi apresentado como dono do apartamento, mas, segundo a força-tarefa, ele apenas foi usado como “laranja” e o apartamento foi comprado pela empreiteira Odebrecht, como pagamento de propina, para benefício do ex-presidente.

Cristiano Zanin Martins, advogado de defesa de Lula, havia informado que os documentos comprovam que o aluguel do imóvel foi uma relação contratual entre a família de Lula e Glaucos da Costa Marques. E assim como eles foram encontrados, foram entregues em juízo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.