Notícias

Defesa de Lula diz que vai entregar recibos originais de apartamento à Justiça

Diante da afirmação do Ministério Público Federal, que os recibos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referente a pagamentos de aluguel, eram falsos, advogados de Lula declarou nesta quarta-feira (11) que vai entregar à Justiça os originais dos documentos.

O imóvel que é localizado em São Bernardo do Campo, cidade de São Paulo, remete a uma cobertura vizinha à de Lula. O empresário Glauco da Costa Marques se apresenta como o dono do imóvel. No entanto, segundo a força-tarefa, o empresário foi usado como “laranja” e o apartamento foi comprado pela empreiteira Odebrecht, como pagamento de propina, para benefício do ex-presidente.

Em documento, os advogados de Lula solicitaram que o juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos inquéritos subsequente da Operação Lava Jato na primeira instância, marque uma “audiência formal” para que elas possam entrega os documentos com a presença de perito.

“Pedimos ao juiz Moro, por cautela e, se possível, que seja designada audiência formal para entrega desses documentos com a presença de perito ou de serventuário habilitado que possa constatar o estado do material nesse momento (ausência de rasuras, etc)”, diz trecho da petição apresentada pelo advogado Cristiano Teixeira Martins à 13ª Vara Federal na capital paranaense.

Na época, foram apresentados 26 recibos à Justiça Federal. Agora, totalizam 31 comprovantes que foram encontrados no escritório de Lula. Em defesa da acusação, o advogado do ex-presidente ainda afirmou que, na época, o apartamento não era alvo das investigações.

“Na busca e apreensão realizada em 04/03/2016 no apartamento de Lula e de dona Marisa por determinação do juiz Sérgio Moro havia determinação específica para apreensão de eventuais documentos relativos ao ‘tríplex do Guarujá’ e não em relação ao apartamento vizinho ao do ex-presidente. Logo, o fato de a Polícia Federal não haver feito a apreensão do contrato de locação e dos recibos apresentados pela defesa no dia 25/09 decorre do fato de o imóvel não ser objeto de investigação naquela oportunidade, o que somente veio a ocorrer em 15/03/2017”, ponderou a defesa de Lula.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.