Concurso Público, Destaques

Defensoria Pública e Prefeitura emitem comunicado sobre suspensão do concurso de Macaíba

concurso público prefeitura de macaíba

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte emitiu, nesta terça-feira (15), um comunicado acerca da suspensão do concurso público da Prefeitura de Macaíba – que está em off devido a uma série de irregularidades constatadas. O comunicado convoca os candidatos inscritos para uma audiência pública a ser realizada na sexta-feira (18), às 9h, no Pax Clube, em Macaíba.

Em nota, a Defensoria informa que “por meio dos Ofícios n. 167/2018 e n. 12/2018 direcionados à empresa CONSULPAM e ao município de Macaíba, foram solicitadas as adequações de diversos pontos do Edital. As alterações foram efetivadas parcialmente por meio de publicação de aditivos”.

No entanto, “durante o transcorrer do cronograma do concurso, foram constatadas falhas na emissão de boletos; indeferimentos equivocados de pedidos de isenção para os candidatos que comprovaram, por meio de declaração da Justiça Eleitoral, a participação nos pleitos eleitoral, na forma da Lei Municipal n. 1770/2015; irregularidades na operacionalização dos recursos nas etapas do concurso; divulgação de resultados com ausência de nomes de candidatos, entre outros”.

Diante desse cenário, a Comissão do Concurso e o representante da empresa [Consulpam], participaram de uma audiência extrajudicial para tratar da adequação das normas do edital de nº 001/2018 e da resolução das irregularidades.

Em razão do ato de suspensão do concurso publicado, a Defensoria Pública irá buscar junto ao município maiores informações sobre a contratação de uma nova banca ou sobre a data de prosseguimento do certame, “a fim de evitar qualquer prejuízo aos candidatos inscritos”.

A Defensoria informa ainda que, mesmo com a suspensão do certame, todas as reclamações relativas ao concurso podem ser direcionadas ao e-mail macaiba@dpe.rn.def.br (com a indicação do nome completo, CPF/MF, RG e número de inscrição).

concurso prefeitura de macaíba rn edital 2018

Nota de esclarecimento

Em nota, a Prefeitura de Macaíba informa aos candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição no concurso público, bem como os que pleitearam a isenção ou ainda não conseguiram finalizar o processo de inscrição, que eles não serão prejudicados pela suspensão do certame. “Oportunamente, os candidatos que não desejarem mais participar do concurso público serão orientados como proceder para a restituição dos valores pagos”.

Por fim, a Prefeitura ressalta que “está tomando todas as medidas necessárias junto aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, para que o concurso seja retomado o mais rápido possível”.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.