Notícias

De volta aos estudos: confira dicas para manter o foco

Retomar o contato com os livros é um desafio para muitos jovens e adultos que abandonaram a escola. Conscientes da importância dos estudos para uma qualificação profissional, quem deseja se destacar no mercado de trabalho sabe que precisa voltar a se colocar no lugar de aprendiz.

O novo ciclo, tanto na vida pessoal quanto na vida futuramente profissional, exige dedicação e muita disciplina. Para os estudantes que estão retomando agora a rotina, é importante colocar em prática alguns hábitos que irão contribuir para um melhor desempenho. Confira algumas dicas:

Mantenha o foco

É preciso manter o foco. Os obstáculos vão surgir, mas procure não permitir que os empecilhos atrapalhem seus estudos. Por isso, apenas mire nos resultados. Lembre-se que, com uma boa qualificação, é possível alcançar grandes resultados no mercado de trabalho e, consequentemente, o sucesso profissional.

É necessário um planejamento de estudo

Voltar a estudar depois de algum tempo é sempre desafiador. Afinal, não é tarefa simples conciliar as horas de dedicação aos estudos com tantas outros compromissos, como trabalho, vida familiar, etc. Por isso, planejar os estudos irá facilitar o aprendizado, além de otimizar o tempo. Selecione temas e defina sua estratégia de estudo.

Busque outras fontes de conhecimento

É necessário que o aprendizado não se limite à sala de aula. Há um leque de ferramentas hoje em dia e infinitas outras fontes de conhecimentos, como materiais didáticos, videoaulas, redes sociais, cursos on line gratuitos e muito mais.

Finanças equilibrada

Questões de natureza financeira são comumente apontadas por muitos estudantes como justificativa para a interrupção dos estudos. Uma alternativa para não desequilibrar o orçamento é buscar programas de apoio, como o Educa Mais Brasil. As inscrições para 2019.1 já estão abertas. Há bolsas disponíveis para diversas modalidades de ensino, incluindo a graduação, pós-graduação, cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. Para conseguir até 70% de desconto nas mensalidades de um dos cursos oferecidos, basta acessar o site  www.educamaisbrasil.com.br.  A inscrição é gratuita.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.