Notícias

De acordo com cientistas, o segredo da longevidade está nos genes

Stephen Coles, um geriatra e professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, é responsável por um estudo sobre o processo de envelhecimento humano. Nesta investigação, Coles analisou, ​​com a ajuda de cientistas norte-americanos e italianos, o sequenciamento do genoma do supercentenarians (super-centenários), ou seja, as pessoas com 110 anos ou mais.  As informações são do Actualidad RT.

“Quando entrevistamos essas pessoas, descobrimos que eles tinham muito pouco em comum”, disse Coles ao ‘Zmescience’ . “Alguns deles bebem [uísque] todos os dias e outros são abstêmios. Alguns fumam cigarros, enquanto outros nunca fumou em sua vida. […]. No entanto, o que todos tem em comum é que a longevidade é de família “, acrescentou.

Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock
Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock

Isto significa que o segredo para uma vida longa não é necessariamente hábitos saudáveis, embora esses hábitos sejam essenciais. Segundo os pesquisadores, existe um gene comum em todas as pessoas que participaram do estudo e que têm mais de 100 anos. Além disso, o gerontologista salientou que a chave para viver 110 anos ou mais, e não ‘apenas’ 100, é a variante deste gene.

Coles disse que, como resultado desta pesquisa, muitas empresas farmacêuticas estão interessadas ​​em entrar em contato com ele. E esta questão toca, em sua opinião, “muito profunda questão filosófica” sobre como as coisas funcionam nos EUA. “Somos uma sociedade capitalista e muitos farmacêuticos poderia usar esse novo conhecimento para conseguir dinheiro”, disse ele.

O objetivo não é ganhar dinheiro ou obter algo único e então secretamente vender os nossos resultados a um farmacêutico, mas “para fazer uma pesquisa útil para a humanidade”, disse o especialista. O ideal, segundo ele, seria que “esta descoberta esteja disponível para o público em geral”. Para finalizar, o especialista disse: “esse pesquisa abre um leque de possibilidades”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.