Dataprev conclui processamento das contestações do auxílio emergencial

Dataprev conclui processamento das contestações do auxílio emergencial

Dataprev conclui processamento das contestações do auxílio emergencial

Romário Nicácio julho 10, 2020 Destaques

Foram encaminhadas ao Ministério da Cidadania para homologação, na última quinta-feira (9), as contestações do pedido de auxílio emergencial realizadas pelos cidadãos. Com isso, os resultados de 1,5 milhão de requerimentos serão enviados à Caixa e, posteriormente, os dados serão atualizados no portal de consultas da empresa. O conjunto de informações engloba os pedidos realizados nesses três últimos meses.

Além disso, a Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência vinculada ao Ministério da Economia, também concluiu, nesta semana, o processamento dos últimos requerimentos feitos entre 17 de junho e 2 de julho nos canais da Caixa.

Leia também:

O conjunto de informações foi enviado, terça-feira (7) à noite, para homologação do Ministério da Cidadania. Esses pedidos também seguirão o mesmo procedimento de homologação, momento de validação das informações pela Pasta responsável pela política pública.

População beneficiada

Até 2 de julho, os registros da Dataprev indicam que aproximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal. O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os membros de suas famílias.

Reconhecimento da 1ª parcela

Até momento, a atuação da Dataprev no reconhecimento do direito do cidadão está restrita apenas à primeira parcela do benefício. A reavaliação e autorização para pagamento das demais parcelas são hoje realizadas pelo Ministério da Cidadania.

Outros artigos