Cursos tecnólogos que estão em alta no mercado

agosto 14, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Cursos tecnólogos que estão em alta no mercado

Oferecidos no Brasil desde a década de 1960, os cursos tecnólogos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como nível superior, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EAD), da mesma forma que o bacharelado e a licenciatura. Esse reconhecimento permite que o profissional tecnólogo comprove o grau superior para conseguir um emprego ou cursar uma pós-graduação depois de formado.

A principal vantagem do Tecnólogo é a duração dos cursos, em torno de 2 a 3 anos, em comparação a graduação tradicional, pois são mais voltados à prática das profissões para atender as demandas do mercado de trabalho. Ao concluir o tecnólogo, o profissional poderá prestar concursos públicos de nível superior e cursar uma pós-graduação. Para ingressar na graduação tecnológica é preciso ter o ensino médio completo.

Se você tem interesse em ingressar na graduação tecnológica, mas ainda não conhece as opções que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional, continue a leitura e confira os cursos tecnólogos que estão em alta no mercado.

Gestão Comercial

Com duração média de dois anos, o tecnólogo em Gestão Comercial prepara o profissional para fazer análises comerciais e planejamento do mercado, a se relacionar com os clientes e entender como funciona o processo de tomada de decisão.

Gestão Financeira

O curso de Gestão Financeira, com duração média de dois anos, prepara o profissional para gerir financeiramente empresas de diversos tamanhos e setores.

Gestão de Recursos Humanos

O curso tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos tem duração de dois anos e o aluno aprende sobre gestão de pessoas, recrutamento e seleção, retenção de talentos, entre outros assuntos.

Logística

O curso tecnólogo de Logística prepara o profissional para atuar no setor operacional de uma empresa, responsável pela inteligência de processos como transporte, armazenamento, compras, distribuição e entrega de produtos. Para isso, é necessário que o profissional de Logística goste de organização, planejamento, pense sempre no melhor custo benefício e busque soluções para questões simples e complexas.

Marketing

O curso tecnólogo de Marketing, que tem duração de dois anos, prepara o estudante aprende a captar clientes, desenvolve o conhecimento analítico e a visão estratégica, bem como entende as necessidades do mercado, a desenvolver produtos e serviços.

Tecnologia da Informação

A área de Tecnologia da Informação é ampla e diversos cursos permitem a atuação em desenvolvimento e gestão de sistemas, criação de software e aplicativos, segurança e suporte. Entre eles, estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Redes de Computadores e Jogos Digitais. A duração deles varia de dois anos e meio a três anos e meio.

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita clicando aqui.